nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 24 de Julho

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


POLÍTICA

As mais quentinhas da política tijuquense

Limite de gastos eleições 2020O
      TSE fixou na última segunda-feira o limite gastos para as eleições de 2020.
Na cidade de Tijucas os candidatos a prefeito poderão gastar até R$ 166.179,20 (cento e sessenta e seis mil cento e setenta e nove reais e vinte centavos). Já os candidatos a vereador poderão gastar até R$ 29.083,91 (vinte e nove mil e oitenta e três reais e noventa e um centavos).

Os Prefeituráveis
      O entrevistado de logo mais à noite no Programa "Os Prefeituráveis" é o empresário e consultor de negócios Sérgio Fernandes Cardoso, o "Coisa Querida". Caberá ao Kaiann Barentin fazer aquela pergunta que está todo mundo aguardando a resposta. O programa "Os Prefeituráveis" inicia às 20h.

Flores
      Desde que a ex-secretária de Cultura, Paula Regina da Silva, a Paula Paulinha, deixou a Secretaria de Cultura em março em razão dos prazos eleitorais, as praças e jardins da cidade perderam o brilho e o encantamento das flores. Atento a isso o prefeito Eloi determinou o plantio de novas flores para que a beleza retorne aos olhos de quem vive ou visita nossa cidade.
 
Anotações eleições de 2016
      Na última edição informamos que nas eleições de 2016 estavam aptos a votar 25.954 eleitores, sendo que 21.885 compareceram às urnas, com abstenção de 4.069 eleitores, o que dá o percentual de 15,68%. Recebemos pedido de informações sobre onde tal consulta foi realizada. Pois bem. Os dados estão disponíveis para consulta no site www.tse.jus.br
 
Convenções 1
      Com a promulgação da Emenda Constitucional (EC) nº 107/2020, que adiou as Eleições Municipais 2020, todos os prazos eleitorais previstos para o mês de julho foram prorrogados por 42 dias, proporcionalmente ao adiamento da votação. Assim, as convenções partidárias para a escolha de candidatos, que aconteceriam de 20 de julho a 5 de agosto, serão realizadas agora, entre a última segunda-feira (31/8) até o dia 16 de setembro.
 
Convenções 2
      Para atender às recomendações médicas e sanitárias impostas pelo cenário de pandemia provocada pelo novo coronavírus, os partidos políticos deverão, quase todos, realizar suas convenções em formato virtual para a escolha de candidatos e formação de coligações majoritárias. As legendas devem garantir ampla publicidade a todos os seus filiados, das datas e medidas que serão adotadas.

Convenções 3
      PSD/55, PP/11 e PODEMOS/19 farão convenção de forma virtual no dia 14/9, com início às 18h e término às 20h30.

Convenções 4
      Já a coligação PDT/12 e PSL/17 deve ser selada de forma presencial no dia 12/9, no horário das 9h às 14h.
 

Estes são os prováveis candidatos a prefeito
      Estando tudo quase definido, os candidatos devem ser: Eloi Rocha PSD/55, Fernanda Melo Bayer MDB/15, Thiago Peixoto dos Anjos PDT/12, Pedro Costa PT/13, Adalto Gomes PL/22 e Ney da Tijusat PSC/20. Será uma eleição histórica em se tratando de nada mais nada menos que 6 postulantes ao cargo de prefeito.
 
MDB 1
      A pré-candidata a prefeita Fernanda Melo Bayer MDB/15 mostrou sua força e capacidade de articulação ao trazer para junto de si o apoio de figuras proeminentes do MDB local, entre os quais os ex-prefeitos Elmis Mannrich e Valério Tomazi. Fernanda costurou e conseguiu o impensável, unir Mannrich e Tomazi na mesma mesa.

MDB
      O desafio de Fernanda agora é inflamar a periquitada e colocar a campanha na rua no final desse mês de setembro. Tem uma lista de candidatos a vereadores que vai de nomes conhecidos a nomes com pouca ou nenhuma visibilidade. Tem também que exercer uma vigilância simétrica em relação aos apoios no polo oposicionista liderados pela novidade da eleição, a dupla Thiago dos Anjos e Paulinho Severiano PDT/12/PSL/17. Se a chapa liderada pelo brizolista empolgar o eleitorado enfileirado na oposição, Fernanda pode não ter pernas para enfrentar a caminhada e chegar com fôlego em 15 de novembro.

MDB3
      Fernanda entendendo as dificuldades de Roberto Vailati PSB/40 para trazer o partido da "Pombinha" sã e salvo, busca alternativas para seguir em frente com sua candidatura com coligação de outro partido oposicionista. Tem conversado com o CIDADANIA\23 e também com o PL\22. A certeza é uma só, parece que Fernanda não trabalha mais apenas com o projeto de concorrer em chapa pura.

Avião perde ainda mais altitude 1
      Roberto Vailati PSB/40 permanece em voo solitário mirando sua candidatura a vice. Vendo as portas se fecharem a cada semana e tendo que enfrentar a ira de alguns colegas de partido que preferem apoio à candidatura do prefeito Eloi PSD/55, o ex-petista já avalia a possibilidade de prestar apoio à candidatura do PSD 55, aliando-se aos projetos do PP/11 e do Podemos/19. A vereadora em seu 6º mandato, Elizabete Mianes da Silva, é hoje sua principal crítica em tentar se aproximar do MDB/15.

Avião perde ainda mais altitude 2
      O grande problema de Vailati é apresentar uma nominata de candidatos a vereador com envergadura eleitoral, visto que até o presente momento ainda não há conhecimento público sobre os candidatos. Alguns nomes de peso já recuaram pela possibilidade de coligação com o adversário de ontem.

Fica ou corre da máquina?
      O destino não para de ser cruel com o pré-candidato a prefeito pelo PSC/20, Sidney Machado, o Ney da Tijusat. Após postar uma foto montagem ao lado do presidente Jair Bolsonaro, onde Ney que tem menos de 1,70 de altura parece ser mais alto que Bolsonaro, que mede 1,87, Ney agora assiste de sua janela, na Praça Nereu Ramos, o asfalto da Beira Rio chegando no portão da sua casa. E agora, fecha ou abre a janela? Fica ou corre da máquina de asfalto?

Mulheres unidas
      A campanha "Sou Mulher, Voto em Mulher" com a pré-candidatura da vereadora Fernanda Melo Bayer MDB/15 ao cargo de prefeita se fortalece e por certo receberá um forte reforço. Ainda são tímidos os nomes de candidatas à Câmara Municipal, demonstrando que as candidatas que colocaram seus nomes para avaliação do eleitorado terão um forte trabalho de convencimento até 15 de novembro.

Avenida Bayer Filho
      A ideia do prefeito Eloi Mariano Rocha PSD/55 é organizar as obras de recapeamento asfáltico da avenida Bayer Filho no período noturno. O trecho a ser recapeado será em toda a avenida, entre os Supermercados Koch e Compre Fácil. A licitação para a escolha da empresa que executará as obras já está agendada para o dia 11/09.

Pensei...
      Pensei... Pensei... Como seria chamada a coligação entre PT/PSB/PL, envolvendo Pedro Costa, Roberto Vailati e Adalto Gomes? Petezando para sempre?
jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.