nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 24 de outubro

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


LENHA NA FOGUEIRA

Instituto Mapa será contratado para pesquisa eleitoral em Tijucas

Pesquisa eleitoral

Visando medir a febre do eleitor de Tijucas o Jornal Razão está contratando o renomado instituo MAPA para realizar pesquisa para avaliar o cenário eleitoral de Tijucas. Na forma da lei a referida pesquisa de opinião pública, para conhecimento público, está sendo registrada junto à Justiça Eleitoral, com as informações constantes no art. 33 da Lei no 9.504/1997, conforme disciplinamento da Res.-TSE nº 23.600, de 12.12.2019. Após todos os atos necessários a pesquisa será divulgada na capa do Jornal Razão em data a ser definida. 

Bebeto e Rogerinho 1

Em 2004 a dupla Bebeto e Rogerinho do PSD/45 protagonizaram uma das campanhas mais bem organizadas e com um apelo de marketing nunca visto antes. A campanha seguiu, o eleitor não aderiu, e nas últimas semanas a campanha degringolou, com os candidatos praticamente desistindo em favor de Elmis Mannrich. A dupla chegou no dia da eleição com pouco mais de 800 votos no interior da urna. Chamou atenção na época um show nacional do cantor Alexandre Pires que veio levantar o eleitorado da dupla.

Bebeto e Rogerinho 2

Muita gente já está comparando a dupla Bebeto e Rogerinho com a atual dupla do PDT/PSL, Thiago Peixoto e Bruno Bordin. A dupla segue com marketing profissional, com bela capa, mas não tem empolgado o eleitorado. Alexandre Pires tem imóvel em Itapema, mas está proibido de protagonizar shows políticos.

Paula Paulinha

A candidata Paula Paulinha PSD/55 testou positivo para COVID e desde dia 5 se mantém isolada por conta do aparecimento dos primeiros sintomas. Desejamos pronta recuperação e que possa estar de volta à campanha o mais rapidamente possível. Mesmo isolada e em repouso, Paula Paulinha tem utilizado as redes sociais para fazer sua campanha. De maneira responsável se isolou para proteger a todos, mas mantém a campanha pela via remota.

Traíra 

Tem traíra na área. Qual o termo que você utilizaria para identificar candidato a vereador e empresário que testou positivo para COVID e ficou em silêncio, não avisando seus funcionários e seus eleitores, não fazendo um único dia de isolamento? Isso não pode ser enquadrado como crime contra a Saúde Pública?

MDB 15 - Parte 1

No último sábado, dia 10/10, a candidata Fernanda Melo do MDB/15 deu a largada na campanha e fez um evento estilo Drive In no CTG Fazenda Eliane. Com a presença do ex-prefeito Elmis Mannrich e com vídeo de apoio do também ex vice-prefeito Valério Tomazi, além dos ex-prefeitos Nilton Gordo Fagundes e Lauro Vieira de Brito.

MDB 15 - Parte 2

O evento foi recheado de frases de efeito e críticas à Administração do prefeito Eloi. A saraivada de críticas foi feita por quase todos os candidatos a vereadores, pelo ex-prefeito Elmis, pelo candidato a vice, Elói Geraldo e como não poderia deixar de ser, pela vereadora Fernanda Melo. Fernanda bateu forte e fez a periquitada bater forte as asas, mostrando que o lugar do MDB é na disputa de igual para igual.

MDB 15 - Parte 3

No ponto alto do discurso, emocionada pela vibração do público, Fernanda Melo acabou trocando o dentro pelo fora quando disse que no Ginásio de Esportes do bairro da Praça chovia mais fora do que dentro, o que é óbvio. Erro casual e que em nada desmerece a garra e a determinação da vereadora Fernanda Melo que está levando o MDB a disputar mais uma eleição.

MDB 15- Parte 4

Sem sombra de dúvidas o discurso mais efusivo no evento do MDB por parte dos candidatos a vereadores foi do candidato Oscar Lopes. O líder da Praça levantou a periquitada ao discursar com força contra a Administração do prefeito Eloi Rocha.

MDB 15- Parte 5

A candidata Fernanda Melo já tem agenda de candidata padrão e tem percorrido os bairros ao lado do vice Elói Geraldo. A esperança é que a militância possa elevar os números da candidata em futuras pesquisas eleitorais. Apoiadores mais próximos acreditam que Fernanda deve se aproximar de maneira muito veloz do candidato do PSD/55, Professor Eloi. A estratégia é fazer o que Eloi fez com o então candidato Elmis em 2016. Naquela eleição Eloi saiu de 8% para inacreditáveis 31% em menos de 20 dias.

LIVE do PSD/55 - Parte 1

No último domingo (11/10) a Coligação Para Frente Tijucas, com professor Eloi e Sérgio Coisa Querida (55) deu a largada na campanha com uma live acompanhada por um grande número de internautas. O evento contou com a presença dos candidatos a vereadores do PSD, PP e PSB.

LIVE do PSD/55 - Parte 2

Muitos candidatos estreantes e outros um pouco destreinados, o evento teve momentos hilariantes, com a velha máxima de quem sabe faz ao vivo. Transmitida ao vivo, muitos candidatos estranham as câmeras e o cenário do estúdio, o que, é absolutamente normal. O importante foi dar o recado. As escorregadas serviram para batizar a estreia.

LIVE do PSD/55 - Parte 3

Em tom tranquilo o professor Eloi deu o seu recado, sempre com muita serenidade e humildade. Demonstrou estar preparado para dar continuidade ao trabalho ao lado do seu parceiro de chapa, Sérgio Coisa Querida. A cada dia reafirma ainda mais sua liderança como grande nome do PSD de Santa Catarina.

LIVE do PSD/55 - Parte 4

Já o candidato a vice, Sérgio Coisa Querida, foi mais efusivo e anunciou a criação de estrutura própria de Meio Ambiente, com a possibilidade de licenciamento ambiental em Tijucas, pleito de grande parcela do empresariado da Capital do Vale. Coisa Querida está sendo visto como parceiro ideal do professor Eloi, participando de todos os atos de campanha.

LIVE do PSD/55 - Parte 5

Após a live o evento foi finalizado com uma monstruosa carreata que parou a cidade de Tijucas. Muitos que observavam o evento compararam a carreata do último dia 11 com a carreata dos candidatos Elmis e Rogerinho em 2008, quando a dupla surrou os candidatos Roberto Vailati e Nilton de Brito com uma diferença de 6.252 votos.

LIVE do PSD/55 - Parte 6

A expectativa é que o professor Eloi realize mais duas carreatas parando a cidade mais uma vez. Apoiadores entusiasmados acreditam que a próxima carreata será ainda maior. Tudo leva a crer que a luz amarela já acendeu no comitê das candidaturas de Fernanda Melo e Eloi Geraldo. Para estancar o conhecido voto útil, ao MDB cabe fazer um evento que demonstre alta participação popular.

Colombina em Tijucas

Quem esteve em Tijucas dando palestra a candidatos a vereadores e lideranças na semana passada, foi o ex-governador de Santa Catarina Raimundo Colombo. Considerado um dos piores governadores para Tijucas, a palestra de Colombina foi pouco prestigiada. O ex-governador foi candidato ao Senado em 20018, ficando em 4º lugar na disputa por uma das duas vagas.

Trator na carreata

Os candidatos do PSB 40 Jaime da Ambulância e Ney NKD fizeram a maior festa a bordo de um trator. Sem qualquer preocupação com o voto fizeram a farra durante toda a carreata. Comemoraram o Dia das Crianças adiantado.

Vídeo anônimo

 Circula em grupos de WhatsApp um vídeo lembrando uma entrevista da então secretária Neide Reis, hoje candidata a vereadora sobre o caso da purpurina. Além da purpurina o vídeo também traz entrevista do secretário de Saúde, Tem Porciúncula, explicando o pagamento de horas extras e também matéria do Portal Vip Social sobre a falta de água. O que não dá para entender é o motivo do vídeo circular anonimamente, visto que são casos onde há denúncias feitas pelos vereadores de Oposição.

Perfis fakes

 A Coligação para Frente Tijucas ingressou com ações judiciais visando a intimação do Facebook para que divulgue o nome dos donos de perfis fakes. O objetivo é descobrir quem administra para ingressar com as devidas ações criminais e reparação civil.

Deu rolo de novo 1

 A coluna informou com EXCLUSIVIDADE na edição passada que o burburinho era grande, entre a ex-assessora da vereadora Fernanda Melo Bayer, MDB/15, Elizandra Weber, que havia anunciado em rede social sua saída do staff da vereadora. Afirmamos também que o mais intrigante é que nem bem saíra e já abraçou as candidaturas do Professor Eloi/55 e da vereadora Déda do PSB/40. Elizandra era assessora desde o primeiro dia de mandato da vereadora emedebista e praticamente uma das melhores amigas de Melo Bayer. Os motivos do rompimento na verdade ninguém sabe, mas fala-se muito em discussões envolvendo os rumos da campanha. Pois não é que essa semana em postagem em rede social Elizandra foi contestada por figuras ligadas ao MDB/15? Elizandra aguentou o tranco e disse, entre outras coisas, que estava muito bem junto da canarada.

Deu rolo de novo 2

 Os mais atentos afirmam que Elizandra percebeu que a candidatura de Fernanda não decolaria e que ficaria desempregada em 2021. Nessa perspectiva abandonou o barco da amiga e aterrissou na campanha do 55, garantindo com isso, emprego certo em 2021, seja no gabinete da vereadora Déda ou mesmo em um futuro governo pessedista.

Carros de som

 Atenção candidatos! Carros de som para a presente campanha somente em acompanhamento de carreatas. Aquele famoso carro de som rodando dia e noite sozinho está proibido. Se você ver algum carro de som nessas condições basta filmar e denunciar à Justiça Eleitoral. O próprio DITRAN pode aprender o veículo e a aparelhagem. A multa inicia em pouco mais de 5 mil reais.

Ação social cada vez mais com a Pombinha

 Informamos na semana passada que devido ao desgaste da Secretária de Ação Social, circulam nos bastidores a informação que caso o professor Eloi seja vitorioso em 15 de novembro e forme um novo governo a partir de 2021 o PSB/40 comandará a Secretaria de Ação Social. Desgostosa com a notícia a secretária recebeu uma enxurrada de apoios de funcionários comissionados e estagiários, após seu esposo puxar o cordão dos puxa sacos em grupos de WhatsApp. Fontes de ilibada autenticidade no núcleo do PSB 40 indicam que o assunto é sério. O tira teima é logo ali!

Pisando em ovos

 A Secretária de Educação, Deize Silveira, a exemplo do que vem fazendo o secretário de Saúde, Vilson Tem, está pisando em ovos quando o assunto é candidatura a vereador. A secretária contemporiza e diz que todos os candidatos da Coligação Para Frente Tijucas têm seu valor.

Oportunistas de novo

 A coluna destacou na edição passada que não parece razoável que pessoas que vivem pedindo auxílio para fazerem ações sociais agora se lancem na campanha trabalhando para candidato A ou B. É certo que todo cidadão tem direito a livre manifestação, mas pedir auxílio para ações de cunho social e depois usar essas pessoas que foram ajudadas como massa de manobra, é no mínimo oportunismo. Diante da nota, alguns oportunistas incomodados, que até então estão literalmente trocando marmitas por votos, acham normal que uma mão lave a outra. O problema é que vivem segurando nas mãos de terceiros para entregarem as famigeradas marmitas. Compre com o seu dinheiro, não peça ajuda, e depois sim, peça os votos.

Impeachment 1

 A comissão especial da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou por unanimidade, na manhã da terça-feira (13), a continuidade do processo do segundo pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés (PSL). O documento apresentado pelo deputado Valdir Cobalchini (MDB), responsável pelo relatório, pediu o arquivamento da denúncia contra a vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido) neste processo.

Impeachment 2

 O pedido de afastamento é relativo à compra de 200 respiradores com preço de R$ 33 milhões pagos antecipadamente e sem garantia de entrega e pela tentativa de contratação de um hospital de campanha em Itajaí. O governador nega responsabilidade na compra dos equipamentos. Com a aprovação, o segundo processo de impeachment passará por votação no plenário da Alesc, na qual votam os 40 deputados estaduais.

Impeachment 3

 A deputada Paulinha (PDT), líder do governo na Alesc, deixou a sessão antes da votação. Os deputados rejeitaram um pedido dela e da defesa do governador para que a sessão fosse adiada para análise de novos documentos acerca do processo. Inconformada a deputada Paulinha (PDT) apresentou, no fim da tarde de terça-feira (13), um mandado de segurança no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) em que pede a suspensão do processo de impeachment do governador Carlos Moisés (PSL).

Impeachment 4

 Assinado pelos advogados Rycharde Farah e Rodolfo Macedo do Prado, o pedido de liminar se baseia na recusa dos demais membros da Comissão de Impeachment de aceitarem o pedido de vistas apresentado pela deputada. Paulinha argumentou haver fatos novos, que poderiam interferir no julgamento dos parlamentares sobre o caso.

Vagão au-au

 O candidato Genésio Luiz, mais conhecido por Vagão, desfraldou a bandeira em favor dos cachorros abandonados. Se eleito prometeu apresentar um projeto de lei na Câmara para autorizar o município a castrar cachorros. O problema é que não precisa de lei, pois ela já existe desde 2017, é a lei Federal 13.426/2017. O que o município precisa, Vagão, é um centro de zoonoses. Lei não há necessidade, pois já existe.





ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.