nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 3 de Julho

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


BRINCANDO DE CONTAR HISTÓRIA

Manoel Amadeu Moiseis, o Seu Maneca

'O feirão foi um sucesso, com aquela foto estampada na capa do Jornal Razão. Vendemos 35 veículos naquele feirão!'


Sou Manoel Amadeu Moiseis, popularmente conhecido como Maneca. Nasci em Paulo Lopes, numa família de 18 irmãos. Vim para Tijucas em 1975 como funcionário público federal. Hoje contarei um pouco sobre minha vida para o Brincando de Contar Histórias, do Jornal Razão.

Seu Maneca em Tijucas

"Fui transferido para Tijucas em 1975 como motorista oficial. Trabalhei cinco anos na cidade e depois fui transferido para São Francisco do Sul. Por conta das dificuldades e distanciamento da família, pedi as contas e deixei aquela repartição pública. Era um excelente emprego, porém eu queria uma vida melhor. Queria unidade, família e ver o crescimento de meus filhos. Na verdade, eu queria algo que eu fosse dono. Em 1989 abri a Manecar Veículos."

O começo de tudo

"Comecei minha empresa com um fusca e uma Brasília. O primeiro carro que eu vendi foi o Fusca, de cor verde abacate. Quando fui receber o título de Cidadão Honorário de Porto Belo, fui presenteado com este fusca verde. Não sei como descobriram!

Hoje, estamos com 30 anos de empresa. Atravessei por quatro planos de economia do Governo. Altos e baixos! Nunca cheguei à falência, porém teve época que passei mais de 90 dias sem vender nenhum carro. Era complicado! Eu me abastecia do bar, que era tocado pela minha esposa. Não desisti e estou aqui até agora".

A união familiar

"Eu acho que a Manecar foi uma das primeiras empresas que começou a utilizar o trabalho familiar. Até então todos achavam que uma família não poderia tocar uma empresa por conta das desavenças. Porém, uma família quando se trata dentro do local de trabalho como empresa, dá certo. Atualmente contamos com 38 trabalhadores na Manecar Veículos e na Treviso, que sou sócio majoritário, temos mais 38 funcionários."

Meu braço direito

"O Cleber já pulava o muro do Cruz e Sousa, quando minha loja era nas proximidades do Posto Chiquinho, para me ajudar a vender carro. Ele tinha apenas 14 anos e eu não possuía funcionários. Em 2006 constituímos a Uvel Chevrolet. Dei apenas a ideia. O Cleber montou toda a equipe e efetuou todo o trabalho. Ficamos sócios da Uvel Chevrolet sem nenhum investimento, apenas com nosso trabalho árduo! Houve posteriormente uma transação comercial em 2017, onde achamos por bem investir em outra concessionária, a Fiat Treviso, que é comandada internamente pelo Cleber Moiseis. Já conquistamos dois prêmios, tanto com a Treviso de Tijucas quanto a Treviso de Brusque. São duas concessionárias que estão em 1° lugar no estado com o prêmio WCD".

Somos multimarcas!

A Manecar Veículos trabalha com todos os tipos de carros. Por vários anos trabalhamos com carros de até 10 anos de uso, porém após uma reestruturação em nossa empresa, achamos por bem começar a trabalhar com carros de no máximo dois anos de uso. Hoje nossa empresa possuí uma média de 100 veículos no estoque, todos fabricados entre 2017 e 2019. Dali pra baixo tudo é repasse. Não colocamos para dentro da loja. Todas as marcas e modelos, nacionais e importadas, a Manecar Veículos consegue em tempo recorde, mais rápido do que qualquer concessionária, devido aos nossos parceiros de nível Brasil e internacional.

Seu Maneca na APAE

"A APAE não veio por acaso. É provação, chamado de Deus. Eu morava perto da APAE há 30 anos e nunca me preocupei em visitar a instituição. Em 2015 fiz um projeto onde abri um grupo de consórcio e doamos um Onix para a APAE de Tijucas. Certo dia eu estava num evento e fui convidado para assumir a vice-presidência. Acabei aceitando!

Já doamos em quatro anos mais de 12 veículos 0k. Nosso projeto mais recente é para beneficiar o Santuário Santa Paulina. Doamos um veículo Mobi para aquela entidade e eles farão uma rifa, visando reconstruir a torre do sino daquele santuário, que acabou cedendo e o projeto custa mais de R$ 170 mil. Eles me pediram uma ajuda de R$ 1 mil, porém conseguimos ir bem além. Em 40 dias conseguimos o veículo para o santuário."

Nosso slogan

Hoje nosso bordão é: "Na Manecar Veículos só anda a pé quem quer". Cada veículo é um sonho realizado! Chamamos cada cliente como parte da família Manecar. Não damos apenas garantia de caixa de motor, mas sim, todos os itens do veículo, que não estão dentro do conceito de Procon, porém fazemos questão de proporcionar. Por isso o sucesso da Manecar Veículos.

O Super Maneca

"A foto do Maneca apontando é inteiramente produto do Jornal Razão. Nós anunciávamos toda sexta-feira uma página. Certo dia, o fotógrafo do jornal, o Alexandre, veio bater uma foto que seria utilizada num feirão. Eu me posicionei em frente à loja e apontei para o nome da loja e ele bateu aquela foto. O feirão foi um sucesso, com aquela foto estampada na capa do Jornal Razão. Vendemos 35 veículos naquele feirão e nunca deixamos de ser parceiros do JR."

As mais lidas do dia

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.