20/09/2017 às 14h14 - Atualizado em 21/09/2017 às 10h07

Alunos da Wizard Idiomas percorrem a Trilha das Cachoeiras

CORUPÁ


As unidades da Wizard de Tijucas e São João Batista realizaram no sábado, dia 16 de setembro, uma trilha ecológica no município de Corupá, localizado no Norte Catarinense. O evento teve como propósito aprimorar o inglês dos alunos da instituição e oportunizar um dia divertido, em meio à natureza, aos habitantes da região do Vale do Rio Tijucas. A iniciativa foi aberta ao público, ou seja, pessoas que não estudam na Wizard também puderam participar.

Para os experientes guias de trilha, Felipe Camargo e Juliano Ribas, o passeio valeu muito a pena. Eles afirmam que as experiências foram marcantes:

“Durante a trilha os aventureiros conheceram 14 cachoeiras. A última delas é a mais incrível, denominada Salto Grande, estando entre as cinco mais belas do Brasil. Foram seis quilômetros de muita diversão, contando ida e volta, com pausa para fazer fotos e apreciar a natureza”, comentam.

Durante o trajeto os participantes tiveram contato com a língua inglesa. Todas as placas indicativas da Trilha das Cachoeiras são escritas em inglês. Algumas pessoas que fizeram a trilha encararam a aventura como um desafio para superar seus limites:

“Superação, após cirurgia nas duas pernas e quadris com implantação de muitos parafusos e platinas, fazer toda a trilha da rota das cachoeiras foi um desafio superado, uma verdadeira conquista!”, afirma Luiz Henrique Souza (58 anos).
Juliana Guckert Estácio (29 anos) também aprovou o passeio:

“Após 70 quilos eliminados pós cirurgia bariátrica, fazer esta trilha foi um desafio enorme pra mim. Depois de chegar na 14ª cachoeira ocorreu aquele momento de reflexão, limpeza de alma, realização. Anteriormente com os 144,3 quilos que pesava, seria impossível realizar este feito e hoje eu venci”, relata.

A opinião de Ezequiel Geremias Junior, (20 anos) não difere da parceira de viagem:

"Em meio ao passeio proporcionado pela Wizard através da trilha das 14 cachoeiras me senti totalmente ligado a natureza, um lugar encantador e desafiante... ao final da trilha a surpresa dos 126 metros de queda nos deixou extasiados com tamanha perfeição", argumenta.

Para Márcio Antônio Souza Magalhães de Carvalho, de 54 anos, o passeio foi fantástico:

“Até mesmo o cansaço foi maravilhoso, diante da beleza de uma natureza exuberante, que nos encantou desde o início da caminhada; a cada vislumbre das quedas que se apresentavam as energias se renovavam! Foi tudo de Bom! Que venham mais passeios”, ressalta.

Para desfrutar da trilha os aventureiros fizeram o investimento de R$ 70,00 e doaram 1 kg de alimento não perecível, que foi entregue ao Lar Santa Maria da Paz. Em torno de 140 kg foram arrecadados. O presidente da entidade filantrópica, Luiz Carlos Santana, ficou extremamente feliz ao receber a ajuda da ação:

“Acredito que este exemplo deve ser seguido por outras instituições, porque o lar está sempre precisando de ajuda. Desde já agradeço em nome dos nossos 56 idosos. Aproveito para convidar a população regional a conhecer as nossas dependências”, declarou.

Esse é o grande diferencial da Wizard, a preocupação em sempre propiciar atividades interativas aos seus alunos. Faça já a sua matrícula na instituição, através dos fones (48) 3263 5522 ou (48) 99974 0222, e conheça o jeitinho Wizard de aprender um novo idioma.

Alunos da Wizard Idiomas percorrem a Trilha das Cachoeiras

Fotos: Lorran Barentin