06/12/2017 às 20h20 - Atualizado em 06/12/2017 às 20h40

Apreensão de motores na terra do polo náutico

LEOPOLDO BARENTIN

TIJUCAS

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia da Comarca, com apoio da Polícia Militar, recuperou nesta quarta-feira (06) três motores de popa de lancha e barcos avaliados em R$ 28 mil. O furto aconteceu durante a madrugada.

Pela manhã, após acionamento pelas vítimas, uma operação conjunta deflagrou as investigações a fim de localizar a “res furtiva”. Com base nas informações preliminares, foram realizadas incursões nos becos e vielas no bairro que supostamente os motores estariam. Um veículo semelhante ao utilizado no transporte dos motores foi avistado no quintal de uma das casas do bairro, o que levantou suspeitas.

Depois das averiguações no veículo, constatou-se que o banco de trás estava molhado e com vestígios de areia. Diante das evidências, após uma busca no local, os motores foram encontrados escondidos numa dispensa anexa à casa. Ainda foram apreendidos cerca de 1 kg de maconha. Duas pessoas foram presas e autuadas pelo crime de furto qualificado e tráfico de drogas.

A Polícia não revelou nomes e o bairro onde foram recuperados os motores.

KLEVERSON PARMEZAN