08/08/2017 às 10h10 - Atualizado em 08/08/2017 às 10h20

Beira Rio conquista a Série B do Campeonato Municipal

TIJUCAS
TRIUNFO. Equipe do bairro Praça venceu o Cruzeiro fora de casa, de virada, e ergueu a taça
Foto: Bola do Vale/Divulgação
A grande final do Campeonato Municipal de Futebol Amador viveu seu último capítulo na tarde de domingo (06). O Beira Rio visitou o Cruzeiro, no estádio Raul Silva, para fazer história. A equipe do bairro Praça, que havia vencido o confronto de ida por 3 a 2, precisava apenas de um empate para ficar com a taça, no entanto, fez mais do que o necessário.

O Beira Rio derrotou os donos da casa por 2 a 1, de virada, e conquistou o título de campeão da competição. A partida foi recheada de fortes emoções. O Cruzeiro abriu o placar aos 25 minutos da primeira etapa com Jayson. Em seguida, os visitantes buscaram o empate, aos 34, Fabinho igualou o marcador em 1 a 1. A definição ficou para o segundo tempo.

Na etapa complementar, aos 25, Fabinho marcou novamente para colocar o Beira Rio à frente. O Cruzeiro tentou de todas formas, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1. Em 2013 o Beira Rio foi vice-campeão da divisão de acesso do futebol tijuquense, quatro anos depois pôde finalmente soltar o grito de campeão.

Apesar da derrota na final, o Cruzeiro também tem motivos de sobra para comemorar. Juntamente com o Beira Rio, a equipe do Timbé disputará na próxima temporada a Série A do Campeonato Municipal de Futebol Amador. Os finalistas foram as duas equipes da Série B promovidas à elite.

Ao término da grande decisão, a Fundação Municipal de Esportes (FME) realizou a entrega das premiações. O arqueiro da equipe do Itatiaia, Jhonatan Felipe Lemos, recebeu o troféu de goleiro menos vazado, com apenas seis gols sofridos. O atleta Fabinho, da equipe do Beira Rio, conquistou o troféu de artilheiro com oito gols anotados.

O Beira Rio recebeu a taça de campeão e um cheque no valor de R$ 2 mil. Na sequência, atletas, comissão técnica e torcedores da equipe campeã fizeram a festa no gramado do estádio Raul Silva.

Fotos: Bola do Vale/Divulgação