07/08/2017 às 17h17 - Atualizado em 07/08/2017 às 17h50

Cidade entra na rota das competições nacionais de vôlei de praia

ITAPEMA

A abertura da temporada de verão 2017-2018 de Itapema será especial. Pela primeira vez, a cidade vai receber uma das etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open (3ª etapa). A principal competição do calendário nacional da modalidade. Uma coletiva de imprensa foi realizada na tarde desta segunda-feira (07/08) para anunciar a atração esportiva reuniu a imprensa, vereadores, membros da equipe de Governo e entidades do nosso município.

A competição será realizada entre os dias 15 e 19 de Novembro, no Bairro Meia Praia. Na estrutura está uma quadra principal e mais seis quadras de jogos. A competição é aberta gratuitamente para todo o público com capacidade de até 700 pessoas por jogo e deve gerar mais de 200 empregos diretos e indiretos.

A prefeita Nilza Simas anunciou a vinda da competição acompanhada pelo vice-prefeito João Emmel, o presidente da Câmara de Vereadores, Xavier de Legarrea, o presidente da Federação Catarinense de Vôlei de Praia, Dante Klasser, e o professor de vôlei de praia, Flamarion Fernandes. Também participaram da coletiva os vereadores Fabrício Lazzar, Eurico Osmari, além dos representantes de classe.

Durante a apresentação do projeto, o professor de vôlei de praia, Flamarion Fernandes, explicou em detalhes toda a estrutura e o funcionamento da competição. O público também esclareceu as dúvidas sobre a vinda e a realização da etapa para Itapema.

“Trazer esta etapa para Itapema é fomentar o turismo, divulgar a cidade em nível nacional, incentivar o esporte e proporcionar momentos de lazer para as famílias da nossa cidade. Agradeço o empenho da equipe da Secretaria de Educação e Esporte e a Confederação Catarinense de Vôlei de Praia que não mediram esforços para que Itapema fosse escolhida. Temos certeza que este evento será um sucesso”, declarou a prefeita Nilza Simas.