02/08/2017 às 16h16 - Atualizado em 03/08/2017 às 09h36

Colégio Cruz e Sousa recebe novas instalações

Leopoldo Barentin

TIJUCAS

A Secretaria de Estado da Educação e a Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque inauguraram na terça-feira (1) as reformas, ampliação e revitalização da Escola de Educação Básica Cruz e Sousa, maior educandário da rede pública estadual em todo o Vale. A obra custou R$ 7,2 milhões aos cofres do Estado.

Com as melhorias a unidade de ensino dobrou seu espaço físico. Foram construídas 14 novas salas e reformadas 13. A EEB Cruz e Sousa também conta com quatro novos laboratórios, salas de apoio para coordenação, secretaria, diretoria, refeitório, banheiros, auditório e ginásio de esportes totalmente remodelados. A escola está dentro das normas de acessibilidade, possuindo elevador e rampas de acesso, o que garante conforto e segurança aos portadores de necessidades especiais.

Além das obras estruturais, o Governo do Estado promoveu a sustentabilidade, implantando um sistema de reaproveitamento da água das chuvas para utilização nos sanitários.

“A comunidade de Tijucas está recebendo do Governo uma obra modelo para todo o estado. Totalmente moderna, acessível e tecnologicamente avançada, é um estabelecimento que proporciona um ambiente ideal para o ensino”, disse o secretário executivo da ADR Brusque, Ewaldo Ristow Filho.

100 anos da EEB Cruz e Souza ==> http://bit.ly/2vk0dG9

A solenidade de inauguração contou com a presença do secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, representando o governador Raimundo Colombo.

“Conforme promessa do senhor governador, o novo Cruz e Sousa é um projeto piloto para Santa Catarina, um empreendimento onde foram investidos todos os recursos possíveis para o bem estar não só dos alunos, mas também dos professores, funcionários e da comunidade em geral, que a partir de agora estará mais presente nessa unidade de ensino”, disse.

O projeto incluiu a construção de um ginásio de esportes, muros com grades, cobertura do pátio entre as duas alas de pavimento duplo, restauração do antigo auditório e ajardinamento, entre tantas outras benfeitorias. Estão sendo beneficiados com a reforma e ampliação 940 alunos. A escola oferece os ensinos Fundamental e Médio, nos três turnos.

Colégio Cruz e Sousa recebe novas instalações

Lorran François Barentin/JR