07/12/2017 às 10h10 - Atualizado em 07/12/2017 às 11h41

Dia 09 tem Feirão da Casa Própria

No sábado acontece um importante evento no Pátio do Hipermercado Koch de Tijucas, para o qual toda a comunidade e região é convidado a participar. Trata-se do 1° Feirão da Casa Própria – Minha Casa Minha Vida, uma iniciativa do Núcleo dos Construtores e Imobiliárias (NCI) ACIT CDL de Tijucas. Neste momento conversamos com o Coordenador do NCI – Pedro Sadi Pierezan, que traz mais informações sobre o evento:

Razão: Como surgiu a ideia de promover esta feira?
Pedro: Desde que iniciamos o NCI, colocamos como meta a realização de dois eventos como este por ano. O primeiro aconteceu em junho deste ano e o segundo será realizado no próximo dia 09 de dezembro. O objetivo é dar aos nossos clientes, mais uma oportunidade de adquirirem seus imóveis com condições especiais.

Razão: Qual o diferencial em relação a eventos similares?
Pedro: No decorrer do ano é de praxe que imobiliárias realizem seus próprios eventos, ofertando o que têm de melhor naquele momento aos seus clientes. Nós, do NCI, em parceria com nossas imobiliárias nucleadas, promovemos este evento de forma conjunta para somarmos ainda mais, possibilitando que nossos clientes tenham acesso a várias opções de negócios em um único lugar e em um só dia. Na feira os visitantes podem vir com seus familiares e aproveitarem a ocasião para escolher o imóvel que melhor se adapte ao seu sonho e orçamento, visitando cada um dos expositores.

Razão: Que estrutura será colocada à disposição do público?
Pedro: Estaremos com uma ótima estrutura montada no estacionamento do Hipermercado Koch durante todo o dia 9.

Razão: Que empresas estarão presentes no feirão?
Pedro: Os expositores presentes no Feirão fazem parte do NCI – ACIT CDL de Tijucas. É importante valorizar as empresas que fazem parte do núcleo e dar uma oportunidade a mais para vendas nesta época do ano em que todos ficam sempre bastante sobrecarregados.

Razão: Haverá venda de imóveis na planta?
Pedro: Sim. Hoje todos os construtores têm várias opções a oferecer, tanto em imóveis prontos, como já em andamento e também imóveis sendo lançados na planta. Neste caso os clientes terão maior facilidade de aquisição, já que as condições para esse tipo de imóvel é sempre mais atrativa, devido ao tempo que o cliente terá para pagar o valor de entrada.

Razão: Que formas de pagamentos serão oferecidas?
Pedro: As construtoras geralmente têm suas peculiaridades nas negociações, no entanto, posso garantir que, como estarão reunidos cliente, construtor e imobiliárias, certamente será mais fácil negociar.

Razão: A negociação poderá ser concretizada no mesmo dia?
Pedro: Sim, existem várias situações. No caso de imóvel pronto, a negociação é breve e na segunda-feira após o Feirão já pode dar entrada no processo de financiamento junto à instituição financeira para, em breve, estar com a chave de seu imóvel em mãos. No caso de imóvel em andamento observa-se o tempo de conclusão e assim como no caso anterior, o cliente já sai com o contrato de compromisso de compra e venda assinado entre as partes.

Razão: Como funcionará esse 1° Feirão?
Pedro: Esse 1° Feirão da Casa Própria - Minha Casa Minha Vida, é uma iniciativa do NCI, com apoio do Hipermercado Koch, Manecar Veículos, Unetvale, Sebrae e Concreporto. Aliado ao evento, teremos mais uma vez, nossa contribuição social, ou seja, temos o compromisso de ajudar quem precisa. Por isso, estaremos novamente arrecadando um quilo de alimento em prol do Lar Santa Maria da Paz.

Razão: Haverá algum sorteio aos visitantes?
Pedro: Sim, todas as pessoas que comparecerem ao evento e doarem um quilo de alimento ao Lar, receberão um cupom para concorrer a uma televisão 32 no final do evento.

Razão: Que mensagem você deixa aos nossos leitores?
Pedro: Quero em nome do NCI – ACIT CDL Tijucas, agradecer ao Jornal Razão, nossa parceira nos eventos e convidar a todos os leitores que, mesmo não tendo a necessidade de adquirir um imóvel, nos visitem levando um quilo de alimento e fazendo o bem a quem tanto necessita. Essa é uma oportunidade para aqueles que pretendem ajudar ao próximo como gesto de amor e alegrar quem tanto precisa. Também adiantamos que já estamos trabalhando para a realização da 2ªFecon 2018, com a qual pretendemos alcançar sucesso maior do que a edição 2017. Para isso, queremos continuar contando com a confiança em nosso trabalho e colaboração de nossos nucleados. Finalizo agradecendo aos nossos patrocinadores, desejando que sejam retribuídos com muitas vitórias.