15/09/2017 às 18h18 - Atualizado em 18/09/2017 às 18h44

Rosamaria visita a Univali de Tijucas

Por Matheus Lopes de Medeiros

TIJUCAS
MEMORÁVEL. A atleta da seleção brasileira de voleibol palestrou para os alunos do Ensino Médio do Colégio de Aplicação da Univali (CAU) e visitou as demais turmas da instituição


De Nova Trento para as principais quadras do mundo. O sucesso é grande, mas a bela e talentosa Rosamaria Montibeller – atleta da seleção brasileira de voleibol – não perdeu suas maiores essências: a humildade e simplicidade. Na manhã de quinta-feira (14), ela esteve no Colégio de Aplicação da Univali (CAU), em Tijucas. Acompanhada pela família foi recepcionada pelos professores e coordenadores da instituição. Sua tia integra a equipe da Univali.

“Pretendo mostrar para os meninos e meninas que devemos sempre acreditar que é possível, que precisamos persistir e lutar pelos nossos objetivos”, relatou a atleta.

Jogadora do Minas Clube desde 2015, Rosamaria foi revelada pelo projeto social de vôlei de Nova Trento, comandado pela treinadora Vandeca, sua grande inspiração. Nada na sua carreira veio fácil. Campeã mundial sub-23 em 2015, sendo escolhida a melhor ponteira da competição, a atleta vem sendo convocada com frequência a multicampeã seleção brasileira de voleibol. Aos 23 anos, para ela é a realização de um sonho, que anos atrás parecia muito distante.

“Um dos motivos para que fizéssemos o convite a Rosamaria foi o desejo de mostrar aos nossos alunos que a vida é construída em pequenos passos. Ela é um exemplo disso, batalhou com seriedade e aos poucos alcançou o sucesso”, comentou o diretor do CAU, Jonas Cadorin.

A atleta visitou todas as salas de ensino do colégio, buscando repassar para as crianças e adolescentes que sim: é possível alcançar um sonho com persistência e trabalho. No auditório da instituição, palestrou para os alunos do Ensino Médio, que aproveitaram a oportunidade para bater fotos, todos foram atendidos com muito carinho.

“Quero agradecer o carinho de todos, tenho muito orgulho de representar o Vale do Rio Tijucas, o lugar que eu amo. Muito obrigado, continuem me apoiando e mandando energias positivas”, finalizou a atleta.

Rosamaria visita a Univali de Tijucas

Fotos: Evydência/Divulgação