01/12/2017 às 07h07 - Atualizado em 01/12/2017 às 08h15

Suspeito de furtos milionários é preso em Tijucas

A Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau prendeu na manhã desta terça-feira no interior de Tijucas um homem suspeito de planejar e executar pelo menos 28 furtos em residências de alto padrão de cidades da região. Segundo a Polícia Civil, um suspeito ainda está foragido. Estima que a dupla tenha arrecadado por volta de R$ 5 milhões.

O Delegado responsável pelas investigações, Egídio Ferrari, relatou que após 40 dias de monitoramento dois suspeitos foram identificados. Pelo menos 20 crimes de furto em Blumenau são atribuídos à dupla, além de outros oito em Pomerode. Os arrombamentos ocorreram no período entre o final de 2012 e novembro de 2017, sempre em residências de alto padrão. Eles entravam nas casas à procura de joias e dinheiro.

"C.H" foi detido em sua residência, onde os policiais também encontraram uma estufa com pés de maconha e ferramentas para processar a substância. Segundo o delegado, o mandado levou mais de 30 dias para ser expedido, o que pode ter coincidido para que o segundo suspeito mudasse de endereço. Ele foi encaminhado à sede da DIC e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Palhoça, São José e Tijucas. Os agentes da DIC de Blumenau tiveram apoio de policiais civis de Pomerode e Palhoça e do Instituto Geral de Perícias (IGP), que colaborou com as investigações.

Suspeito de furtos milionários é preso em Tijucas