nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 20 de novembro

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


PANDEMIA

Governo de SC começa a debater o retorno das aulas presenciais

O Governo do Estado realizou na sexta-feira (19) a primeira reunião para debater medidas que possibilitem o retorno de alunos, professores e servidores às salas de aula.

Organizado pela SED (Secretária de Estado da Educação), o Comitê de Retomada das Aulas Presenciais em SC contou com representantes de diversas áreas envolvidas na educação e saúde. Entre eles, o CEE (Conselho Estadual de Educação) e a FCEE (Fundação Catarinense de Educação Especial).

O secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, destacou a importância de reunir tantas instituições para alinhar o retorno às aulas presenciais.

Precisamos alcançar 10 mil seguidores no Instagram. Podemos contar com você? Clique aqui para seguir: http://instagram.com/jornalrazao 

"Estamos trabalhando na mesma causa para o Estado de Santa Catarina, que é a Educação. Temos um desafio muito grande, que exige responsabilidade, mas somando esforços iremos transpor esse período da melhor forma possível, com o menor impacto nessa transição entre o período das ações não presenciais e a retomada das aulas presenciais" finalizou.

Ao fim do encontro, foi definido que serão criados grupos de trabalho específicos para elaborar protocolos sobre medidas sanitárias e ações pedagógicas. Assim como para o transporte escolar, alimentação escolar e gestão de pessoas.

Receba notícias pelo WhatsApp do Jornal Razão! ==> http://bit.ly/2XYhu3p 

Como resultado, cada grupo deve elaborar um cronograma de trabalho. Em seguida, apresentar uma minuta das propostas no dia 30 de junho, data prevista para a próxima reunião.

O decreto estabelecido pelo Governo do Estado, suspende até 2 de agosto as aulas presenciais nas redes privada e pública. Vale lembrar que serve para as esferas municipal, estadual e federal, incluindo educação infantil, ensino fundamental, nível médio, EJA (educação de jovens e adultos), ensino técnico e cursos superiores.

A retomada das aulas será comunicada com a devida antecedência e será feita de forma segura, seguindo as regras estabelecidas em conjunto com autoridades sanitárias.

As aulas presenciais de cursos superiores poderão ser autorizadas a partir de 6 de julho. Isso deve acontecer caso ocorra uma decisão conjunta dos secretários de Estado da Saúde e da Educação, considerando os índices de contágio da Covid-19.

COM INFORMAÇÕES DO ND MAIS




ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.