nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 20 de novembro

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


DENÚNCIA

Professoras dizem que foram simplesmente demitidas, em Canelinha

Em meio à pandemia do coronavírus, os estados e municípios acabaram sofrendo uma redução na arrecadação de impostos. Muitos municípios tomaram decisões visando reduzir os gastos, como por exemplo em Florianópolis, onde foi reduzido o salário do prefeito, secretários e vereadores.

Em Canelinha, no Vale do Rio Tijucas, entretanto, professoras foram surpreendidas com um comunicado enviado através de um grupo de WhatsApp que reúne as servidoras da educação do município. Elas receberam uma lista com 27 nomes e foram orientadas a procurar o setor de RH da prefeitura.

Algumas delas se dirigiram ao RH e descobriram que haviam sido demitidas e precisariam assinar a folha de demissão. Várias se recusaram a assinar e agora procuram seus direitos.

"O pior de tudo isso foi o fato de que só demitiram as professoras ACT's e estagiárias que residem em Tijucas e São João Batista. Ao meu ver, isso aconteceu por questões políticas, já que a gente não vota no município. As professoras que moram em Canelinha não foram desligadas", desabafa uma das professoras, que por receio de sofrer perseguição pediu que sua identidade não fosse revelada.

O governador Carlos Moisés sancionou duas leis com o intuito de reduzir os impactos financeiros dos catarinenses em decorrência da pandemia causada pela Covid-19. As medidas foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) em abril.

Com a Lei 17.934/2020, o professor admitido em caráter temporário (ACT) não poderá ser dispensado no período de vigência do decreto de calamidade pública editado pelo Poder Legislativo (nº 18.332), com efeitos até 31 de dezembro de 2020.

Todavia, segundo as professoras, o setor de RH alega que a lei é válida apenas para professores ACT contratados pelo estado.

O Jornal Razão tentou contato com a Prefeitura de Canelinha, porém nossas ligações não foram atendidas.




ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.