nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 24 de outubro

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


TIJUCAS

Moradores são atacados por cães bravos

Esta na hora de alguém pensar numa solução para este problema que é de toda comunidade

Na semana passada um homem de 60 anos ficou gravemente ferido na tarde deste domingo (13) após ser atacado por um cão no Centro de Tijucas. O episódio ocorreu no Jardim Porto Belo, por volta das 16h.

Segundo testemunhas, a vítima caminhava pelo loteamento quando se deparou com o animal atravessando a estrada, vindo em sua direção. Por sorte dois moradores viram tudo, abriram o portão da garagem e espantaram o cão com ferramentas de jardinagem.

Na tarde de segunda-feira um caso também sinistro ocorreu no bairro da Praça, onde duas crianças fugiram de casa e adentraram pelo quintal de um familiar que possuí um cachorro Pitbull. O cão avançou nas duas, que sofreram sérios ferimentos. Por sorte um vizinho viu tudo e conseguiu salvar as crianças.

O terceiro registro de ataque de cão do começo da semana aconteceu na noite de terça-feira, em frente ao Lar Santa Maria da Paz. Um cabeleireiro retornava para casa após a missa na igreja matriz, quando foi surpreendido pelo cachorro solto, que se preparou para atacá-lo. Ele se defendeu com uma pedra que encontrou na estrada e depois pulou o muro, espantando o animal.


A verdade é que existem muitos cães soltos na cidade, entre eles vários perigosos.

Enquanto as autoridades protegem esses animais, a sociedade fica a mercê deles, sem ter a quem recorrer quando os encontram perambulando pelas ruas.

Esta na hora de alguém pensar numa solução para este problema que é de toda comunidade.

O caminho do bem

Os pitbulls são animais dóceis, porém às vezes criados de maneira equivocada. A Prefeitura não possuiu uma política decente para as castrações desses animais, o que seria a forma correta de evitar esses animais de rua, através de uma campanha encampada pela Prefeitura e as clínicas veterinárias.

Na verdade os pitbulls são vítimas do bicho homem, que transgride das mais diversas maneiras, como, por exemplo, cortando a orelha desses animais de forma clandestina, já que em clínicas é uma prática proibida.





ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.