15202912083430.png
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


MEIO AMBIENTE

Chuvas causam danos e prejuízo nas cidades do Vale

Pedra atinge casa e mata cachorro - Canelinha

Uma grande pedra deslizou de um barranco, atingiu uma residência e matou um cachorro, na noite desta sexta-feira (22), no Bairro Papagaios, em Canelinha. O município está em nível gravíssimo para o risco de deslizamentos, e a Defesa Civil tem monitorado a situação. 

De acordo com informações, a casa ficou parcialmente destruída. Defesa Civil, Ação Social e Secretaria de Obras prestaram auxilio a família, que foi levada para um abrigo municipal.

Outra família já havia sido retirada de casa que estava em risco e moradores do Morro do Macadame foram orientados a deixarem suas residências, já que o solo está encharcado e os riscos de deslizamentos são altos.


Estrada da Vargem Pequena está interditada - São João Batista 

A Prefeitura, por meio da Defesa Civil e a Secretaria de Infraestrutura comunicam que a estrada que dá acesso à Vargem Pequena está interditada devido a um poste que cedeu. "Um fio de alta tensão está muito baixo colocando em risco a vida das pessoas", informa o secretário Juliano Peixer.

Segundo o secretário, o trecho deverá ser liberado ainda neste sábado. A empresa responsável pelo reparo já foi informada. 

O coordenador de Defesa Civil, Ademir José Rover, acrescenta que a população deve seguir atenta. "Ainda há risco de deslizamentos, alagamentos e enxurradas na Grande Florianópolis. Em caso de ocorrências, a recomendação é entrar em contato pelos fones 193 ou 199".  

Rover destaca que os acumulados de chuva nas últimas 72h passaram de 150 mm, o que facilita a ocorrência de deslizamentos. 


Imagens




ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 15 de dezembro

Capa