15202912083430.png
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


POLÍCIA

Presos no Perequê traficantes acusados do aliciamento de menores

Uma adolescente escondia uma peteca de cocaína na orelha e drogas foram encontradas nas calcinhas e sutiãs das menores, embaixo de pedras e em árvores

Na tarde desta quinta-feira (04), em operação conjunta entre as polícias Militar e Civil, foi dado cumprimento a mandados de prisão preventiva em desfavor de A.M.P., M.S.S. e P.H.F.C., e mandado de busca e apreensão na residência ocupada por eles, sendo apreendidos drogas, balança de precisão, anotações concernentes ao tráfico e aparelhos de telefone celular. Um dos presos é integrante da facção catarinense PGC.

A ação é resultado de investigações que vem sendo realizadas desde dezembro de 2020 pela Polícia Civil, após diversas apreensões de drogas e adolescentes infratores, realizadas pela Polícia Militar, nas imediações de um posto de gasolina no bairro Perequê, em Porto Belo.

Durante as diligências restou apurado que os três presos estavam associados para a venda da droga e aliciaram pelo menos oito adolescentes para trabalharem como soldados do tráfico, ficando os adolescentes responsáveis pela venda e guarda da droga nos pontos de venda, fazendo com que em abordagens policiais apenas os adolescentes fossem apreendidos com a droga. Em incursões realizadas no referido posto, as polícias apreenderam em poder de uma adolescente uma peteca de cocaína escondida na orelha, drogas foram encontradas na saboneteira, porta papel e bacio dos banheiros, escondidas nas calcinhas e sutiãs das menores, embaixo de pedras e em árvores. Uma adolescente já havia sido internada provisoriamente por tráfico naquele local.

Após a conclusão das investigações representou-se pela prisão preventiva dos investigados, a qual contou com a chancela do Ministério Público e foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário.

Os presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, pena de 5 a 15 anos de reclusão, e associação para o tráfico, pena de três a dez anos, com a causa de aumento de pena por aliciar adolescentes. Após a lavratura do procedimento os presos foram encaminhados para o Presídio Regional de Tijucas.

Colabore com a segurança de nossa cidade, denuncie através das redes sociais (Facebook e Instagram da Polícia Civil Porto Belo/Bombinhas), WhatsApp da Polícia Civil (48) 9 8844 0011 ou disque denúncia 181.


Imagens




ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 15 de dezembro

Capa