15202912083430.png
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


POLÍTICA

ALESC homenageia policiais militares por salvamento de homem que tentava suicídio

O deputado Coronel Mocellin aprovou junto a seus pares a Moção de Aplausos aos policiais lotados na Companhia de Polícia Militar de Tijucas sargento Foppa e cabo Camargo pelo salvamento do senhor A.P.M.


Relembre o caso

Os policiais mencionados foram empenhados para atender uma ocorrência na qual um homem estava sentado sobre a mureta de divisão da BR-101 no viaduto que dá acesso Avenida Coleira (Churrascaria Guarnieri Cunha). Ao chegarem perceberam que a vítima estava chorando muito e se encorajando para tomar impulso e se jogar do local, fato esse que se não fosse evitado resultaria certamente na morte da vítima.

Enquanto um dos policiais se posicionou logo abaixo conversando pedindo para que o cidadão não se jogasse e em caso extremo tentasse até mesmo amortecer a sua queda outro policial sem ser percebido subiu a rampa de grama na lateral da BR cruzou por entre a pista movimentada se esquivando dos veículos e assim se posicionou nas costas do cidadão que estava em vias de se jogar. No momento oportuno, o policial agarrou o cidadão pela cintura e arrastou, porém cegado pela tristeza e até mesmo pela decisão de tirar a própria vida o cidadão acabou se debatendo e forçando o que quase ocasionou a queda tanto dele quanto do policial.

Após o empate físico o policial conseguiu dominar a vítima, arrastando para fora do perigo. Os policiais inclusive trataram de acionar a assistência social do município para que todo um acompanhamento mais abrangente que fosse feito do cidadão para que não mais se chegasse aquele extremo emocional.


Grande foi a repercussão social e nos veículos de imprensa, chegando ao conhecimento do deputado Mocellin, que decidiu fazer a justa homenagem aos policiais na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC).

Em Tijucas o sargento Foppa e o cabo Camargo também serão homenageados pelo ato de bravura pelo salvamento do senhor A.P.M. A iniciativa é dos vereadores Fernando Fagundes (MDB) e Edson José Souza (MDB), subscrita também pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Rudnei de Amorim (PSD), que ingressaram com um requerimento, dia 3 de março, propondo a concessão de uma Moção de Louvor aos dois militares.



Acompanhe o Jornal Razão para outras notícias com belíssimos artigos, informativos de qualidade e veracidade.




ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 15 de dezembro

Capa