nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 20 de novembro

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


POLÍTICA

Bateu na trave

A Pombinha não para de sonhar!

 Bateu na trave

Mesmo não sendo admitida pelo pré-candidato a prefeito, Tiago Peixoto dos Anjos, seu primeiro nome para compor a chapa pelo PDT/12, foi o empresário Vanderson de Melo, da Transportadora "Brasil Novo". O convite bateu na trave! Tiago aguarda a manifestação do convite feito a contabilista Gisele Varela Serpa.


Anel Viário Sul 1

 Foi iniciada a campanha pelo Anel Viário Sul, abarcando a construção do anel viário, um novo trevo, o segundo viaduto, ou o primeiro elevado sobre a BR 101. Sob a liderança do contabilista Osvaldo Vaz,

o "Vado Contador", a campanha contará com adesivos e um abaixo-assinado virtual. O lema é: ANEL VIÁRIO JÁ!


Anel Viário Sul 2

Segundo "Vado" a obra é certamente a mais importante para Tijucas e região, pois a obra de asfalto da Beira Rio, que não tem dimensão para projetar ciclovia, na maior parte da sua extensão, preocupa!!! "É fundamental tirar o trânsito pesado de caminhões, que circulam pelo centro de Tijucas, de uma rodovia a outra... (BR-101) X SC-410) participe da campanha ", arrematou o contabilista. Bem que o antenado Kayann Barentin poderia convidar "Vado" para o "Conversa Franca"! 


Bigodinho

Silenciosamente segue a pré-campanha a vereador o servidor municipal Claudemir Correia, pelo PSD/55. Filho do ex-vereador Adir Arnaldo Correia, "Bigodinho" tem arrebanhado apoio de todos os lados, principalmente no âmbito da Secretaria de Finanças, seu local de trabalho. 


A Pombinha não para de sonhar 1!

O ex vice-prefeito Roberto Vailati (PSD/40) tem visitado lideranças e pedindo apoio para o seu novo projeto político: candidato a prefeito pelo Partido da Pombinha. Sonhador, Vailati tenta trazer consigo o PP/11 para o cargo de vice.


A Pombinha não para de sonhar 2!

O único problema é que Vailati patrocinou o maior vexame eleitoral da história recente de Tijucas, em 2008, quando enfrentou o então candidato Elmis Mannrich (15) e perdeu por nada menos que 6.252 votos.

A eleição foi tão desastrada, que a coligação daquele pleito atingiu em cheio a chapa de vereadores, elegendo apenas 3 vereadores. E só para lembrar, o atual prefeito, Eloi Rocha, que em 2004 havia feito 908 votos fez apenas 482 votos. 


A Pombinha não para de sonhar 3!

Observadores mais atentos imaginam que Vailati está tentando "forçar" seu nome na chapa de vice do candidato do PSD/55, professor Eloi Rocha. O problema é que Eloi recebeu "muito mais força" por parte de lideranças (?) do PSL/17 que buscavam vaga na chapa em troca de apoio para as obras da Beira Rio e não cedeu, pelo contrário, desafiou seus, digamos, desafiadores.


Beira Rio 1

É diária a presença do prefeito Eloi Rocha PSD/55 nas obras da Beira Rio nas imediações da ponte sobre a BR-101. Atento a tudo, o mandatário acompanha com especial dedicação a maior obra de pavimentação da história de Tijucas. 


Beira Rio 2

Chama atenção o tipo de trabalho de drenagem que está sendo feito nas imediações da ponte sobre a BR/101. Segundo engenheiro amigo da coluna ouvido, trata-se de uma infraestrutura de grande envergadura. Que bom!


Cacete 1

O vice-prefeito de Tijucas Adalto Gomes PL/22 tem metido o cacete em vários setores da Administração Municipal, principalmente na Saúde, chefiada por seu ex-colega de Secretaria, Vilson Porciúncula, o Tem. 


Cacete 2

Segundo interlocutores do vice-prefeito as críticas serão cada vez mais ácidas e reiteradas. Só um milagre para reaproximar a dupla do "Mudar Faz Bem" outra vez. Parece que será inevitável o "cruzamento na esquina" no dia 15 de novembro.


Orações

Umas das figuras mais humanas de Canelinha, o vereador Antônio Carlos Flores, o "Toninho da Casan", está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital "Celso Ramos", em Florianópolis. Toninho luta contra o novo coronavírus e segundo relatos de sua esposa nas redes sociais, o estado de saúde inspira cuidados. 


Super Eloi

Piada que corre solta entre os amigos do prefeito Eloi Rocha é que há os super heróis, leia-se Batman, Homem de Ferro, etc, e em Tijucas temos o Super Eloi. O motivo do trocadilho é que a maioria dos prefeitos da região já foram contaminados pelo novo coronavírus e Eloi segue firme à frente da Administração de Tijucas. 


Bola cheia

A atual secretária de Educação de Tijucas, a professora Deise Juliana Silveira, mesmo em época de pandemia, segue muito elogiada pelos profissionais da Educação. Após a coluna ter elogiado o Secretário de Obras, muitos foram os contatos de profissionais da Educação elogiando a forma humilde, transparente e educada de ação da secretária. Trabalha de maneira técnica, visitando as unidades mesmo em tempos difíceis.


Palavra dada é palavra cumprida

Parece que a expressão vai servir muito bem ao PDT de Tijucas, visto que 

o partido implantou um modelo que prevê um rodízio entre seu vereador Fabiano Morfelle e os 4 primeiros suplentes. A expectativa é assunção ao cargo agora no próximo mês de agosto da servidora pública municipal da Secretaria de Saúde, Michele Camargo. 


Pensando

A tão prometida Estação de Tratamento da Água do SAMAE atravessou parte de 2019 e já no segundo semestre de 2020 e nada de ficar pronta. O que o Presidente do SAMAE, Jilson de Oliveira, o Gil, tem de tão valioso que não é demitido pelo prefeito Eloi? Beleza, simpatia?




ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.