nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 24 de Julho

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


POLÍTICA

Carol Batistoti poderá ser impedida de disputar as Eleições deste ano

Por Kaiann Barentin

A política gancheira está a todo vapor, com situação e oposição nas ruas, aproveitando ao máximo o que a legislação eleitoral permite que se faça na pré-campanha. No entanto, um assunto que ganhou repercussão em Governador Celso Ramos é a possibilidade de cassação do mandato de Carol Batistoti, do MDB.

A vereadora de segundo mandato foi denunciada por suposta quebra de decoro parlamentar. Com isso, a Câmara Municipal deu início ao processo de investigação, conduzido pela Comissão de Ética. Há alguns dias, o parecer pela cassação foi aprovado na Comissão e seria submetido ao Plenário na próxima semana.

No entanto, a assessoria jurídica da vereadora conseguiu uma liminar em Mandado de Segurança para suspender o procedimento, uma vez que fora extrapolado o prazo máximo para duração do procedimento investigativo. Vereadores de situação comentam que essa liminar poderá ser derrubada nos próximos dias, liberando o Projeto de Decreto Legislativo para votação em Plenário.

Caso isso ocorra e a cassação do mandato de Carol Batistoti seja confirmada em Plenário, ela poderá estar impedida de concorrer ao cargo de prefeita daquele município. Isso porque, nos termos da Lei Complementar nº 64/90, essa é uma das causas de inelegibilidade.

Para Carol Batistoti, trata-se de perseguição política, num processo cercado de ilegalidades. Segundo ela, caso seja aprovada a cassação de seu mandato, o Judiciário será acionado para reverter a situação.

Ao que tudo indica, Carol deve enfrentar o candidato de situação, Marcos Henrique Silva, que pretende ser o sucessor do atual prefeito, Juliano Duarte Campos. Carol Batistoti é a primeira vereadora de Governador Celso Ramos e também a primeira mulher a tentar uma vaga ao cargo máximo daquele município.





ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.