nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 24 de Julho

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


POLÍTICA

Empresários temem que crise política provoque paralisia no Executivo

Em nota, setor produtivo diz que processo de impeachment 'dispersa energia'

O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) emitiu nota nesta terça-feira (28) manifestando preocupação quanto ao andamento do processo de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva e da vice Daniela Reinehr. No texto, o grupo de empresários diz que o processo "dispersa energia num momento em que todos os esforços [...] deveriam estar concentrados nas estratégias para cuidar da saúde dos catarinenses e da retomada da economia". 

Na semana passada, logo após o anúncio de abertura do processo, o presidente da Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc), Jonny Zulauf, havia classificado o episódio de "absolutamente inconveniente". O temor é de que uma crise política provoque uma paralisia no Executivo e prejudique a retomada econômica. 

"Trata-se de um processo democrático, no âmbito das atribuições da Assembleia Legislativa, mas que deve ser avaliado no menor tempo possível, dentro do rito legal, para minimizar os prejuízos à economia do estado", diz outro trecho da nota. 


Veja a nota na íntegra:

O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) manifesta preocupação com o processo de impeachment do governador Carlos Moises, pois dispersa energia num momento em que todos os esforços do governo, da Assembleia Legislativa e da sociedade deveriam estar concentrados nas estratégias para cuidar da saúde dos catarinenses e da retomada da economia. Para as entidades do COFEM, trata-se de um processo democrático, no âmbito das atribuições da Assembleia Legislativa, mas que deve ser avaliado no menor tempo possível, dentro do rito legal, para minimizar os prejuízos à economia do estado.

O COFEM é integrado pelas federações da Indústria (FIESC), Agricultura (FAESC), do Comércio (Fecomércio), dos Transportes (Fetrancesc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Associações Empresariais (FACISC), das Micro e Pequenas Empresas (Fampesc), além do Sebrae-SC.




ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.