nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 11 de dezembro

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


POLÍTICA

Entrevista: Vereador Rudnei fala sobre os bastidores da Câmara Municipal de Tijucas

O Jornal Razão conversou com o Rudnei de Amorim, presidente do Poder Legislativo tijuquense, que ajudou a clarear as dúvidas da comunidade 

 Rudnei de Amorim, presidente da Câmara de Vereadores  

Razão: Foi moral ser escolhido presidente pela experiência? 

Rudnei: Não, acredito que não foi tanto moral assim, foi mais uma coisa de companherismo dos nove vereadores eleitos pela bancada de Situação, somente eu consegui a reeleição. O pessoal achou justo pela minha experiência, por eu estar a quatro anos, saber dos trâmites de tudo que acontece, acabaram optando por mim. Eu não poderia me furtar de ser presidente da Câmara, de estar contribuindo e de poder tá mais na frente do Legislativo de Tijucas, isso me dá condição de estar ajudando o povo, que é meu objetivo.

Razão: Em que situação você recebeu a Câmara de Vereadores? 

Rudnei: De forma sanada, uma Câmara de Vereadores com uma estrutura nova, até por sinal a última legislatura nem deu tempo de usar a reforma que foi feita. Recebemos a Câmara com as condições físicas em perfeito estado e com os funcionários com potencial para prestarem um ótimo trabalho. Chegam agora os novos assessores dos vereadores, uma renovação muito grande, espero que isso facilite meu trabalho como presidente, dando condições a todos os vereadores e a todos os funcionários, no sentido de que possam desempenhar o seu papel da melhor forma possível.

Razão: A estrutura humana, é o mesmo número de funcionários? 

Rudnei: Sim, somos em 10 cargos efetivos, e temos os 13 assessores, cada vereador tem seu assessor... tem os cargos de advogado, diretor da casa, chefe de gabinete e o gerente administrativo.

Razão: De que maneira você quer conduzir a Câmara de Vereadores? 

Rudnei: Quero conduzir da minha maneira de ser, do meu dia a dia, é o Rudnei empresário, é o Rudnei pai de família. A forma que eu quero conduzir é com toda transparência, com toda lealdade e olhando no olho de cada servidor, de cada morador de Tijucas. O meu sonho é fazer uma Câmara voltada para a população. Pretendo voltar às reuniões itinerantes, não sei se será possível, devido à pandemia, mas eu quero estar próximo da comunidade. Visitarei os bairros, quero que a Câmara e os vereadores estejam próximo a população. Como já pude fazer essa semana que iniciou os trabalhos, no dia 1º já convoquei todos os funcionários para o próximo dia útil, que era o dia 4, e assim está sendo todos os funcionários, desde das 7h da manhã, correndo atrás, montando as comissões, montando tudo que precisa para que o trabalho possa fluir.

Razão: Não há um distanciamento entre a Câmara e a imprensa? 

Rudnei: Então eu vejo que realmente para aproximar a comunidade dos nossos trabalhos é através da imprensa, dando publicidade ampla aos nossos atos, eu sonho com isso, essa transparência. Publicidade é necessário, é importante, mas também fica travado pelas questões jurídicas. Estamos desenvolvendo uma solução, com muito carinho.

Razão: O trabalho de presidente é árduo? 

Rudnei: Não diria árduo, não diria de forma cansativa, fazendo o que a gente ama, fazendo o que a gente gosta, não acaba ficando cansativo. É diferente estar ali é diferente de uma vereança normal, porque você vai lá, tens teus afazeres, mas ali tu administra um orçamento de 5 milhões de reais, no qual você precisa estar atento a todas as situações, então tem a questão da vereança e tem que administrar mais uma casa com 27 funcionários, então demanda tempo, mas eu não considero árduo porque eu não me canso fazendo isso, porque eu gosto do que eu faço eu gosto de estar ali, e eu gostaria e eu queria dar mais essa contribuição ao povo de Tijucas e como presidente eu tenho certeza que vou poder fazer mais do que como apenas vereador. Como presidente eu consigo abrir mais meu leque de contatos e network.

Razão: Passam pelos seus planos atualizar o Regimento Interno e a Lei Orgânica? 

Rudnei: Realmente faz parte dos meus planos, eu tenho um monte de situação que já começamos a mexer desde o dia 1º de janeiro para poder ganhar tempo e fazer o que precisa ser feito. Assim espero que de tempo neste ano para que eu possa montar uma comissão, para rever nosso Regimento Interno e talvez iniciar na Lei Orgânica.

Razão: Que mensagem você deixa para nossos leitores? 

Rudnei: Eu agradeço todo mundo pela confiança, mais uma vez, por ter confiado a mim este mandato, pela reeleição.

E estou à disposição de todos, de toda a comunidade tijuquense, que me procurem, e que procurem seus vereadores, que estamos com uma Câmara bonita, os gabinetes apresentáveis para receber a população, para ver as suas demandas. Desejar um feliz 2021, com muita saúde, prosperidade e que seja um ano de muito trabalho. E contem comigo sempre que o vereador Rudnei estará para atender a todos e fazer o melhor para população.


Imagens




ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.