nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 11 de dezembro

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


POLÍTICA

Novos projetos avançam e devem impulsionar o desenvolvimento de SJB nos próximos anos

Série de melhorias voltadas à qualidade de vida dos batistenses estão encaminhadas, enquanto outras importantes obras já estão em andamento

Projeto Bosque

Os próximos anos devem seguir sendo de importantes transformações em São João Batista. É o que projeta a administração municipal, que, mesmo em período de transição entre gestões, trabalhou para viabilizar a execução de obras que reflitam diretamente na qualidade de vida da população e fomentem o desenvolvimento da cidade.

O ano de 2020 se encerrou com uma série de projetos encaminhados. Na área da Educação, por exemplo, está prevista a construção de uma nova creche no bairro Tajuba I, a reedificação da quadra da Escola Reunida Prefeito Sinézio Octaviano Dadam, a construção de uma quadra ao lado da Creche Joanna Cassaniga Fumagalli, no bairro Krequer e a construção da escola do Timbezinho.  

Já na área da Saúde, busca-se viabilizar a ampliação do Hospital Monsenhor José Locks, ocupando a área em que atualmente está sediada a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São João Batista. Em troca, a entidade seria contemplada com uma nova sede, situada ao lado do prédio da Câmara Municipal de Vereadores.

Na área de Infraestrutura, está encaminhada a pavimentação da rua Hamilton Nascimento, na Tajuba II, e também o asfaltamento de oito vias no Centro do município. Na área do Lazer, está projetada a implantação de um Parque Municipal, anexo ao Bosque, obra que, devido a adequações no orçamento municipal, não pôde ser realizada em 2020.

No local, também está prevista a construção da sede da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fumab) e do prédio que abrigará o Museu do Calçado Ary Booz. Ainda na área de Lazer, está prevista a modernização do campo de futebol do bairro Fernandes e a construção de praças no bairro Ribanceira do Sul e na localidade de Domingas Correia, assim como a revitalização da praça situada em frente à Escola Alice da Silva Gomes.

Conforme destaca a Coordenadoria do Planejamento, os projetos estão em diferentes etapas e ainda dependem da resolução de entraves burocráticos para se tornarem realidade.


Obras em andamento e outros

Outras importantes obras também seguem em andamento. Entre elas, a construção do novo Ginásio de Esportes Manoel Sertório Alves, o popular Manecão, e da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A edificação de uma quadra poliesportiva ao lado da Escola de Educação Básica Maria das Dores Cipriani, no bairro Carmelo, e a reforma da Escola de Educação Básica Professora Araci Espíndola Dalsenter são outras benfeitorias que estão em execução, assim como a reconstrução de ponte localizada na Estrada Geral da Arataca, pavimentação da Tajuba 1 e estão para chegar mais veículos (1 ambulância, 1 escavadeira hidráulica e 2 tratores).

Imagens




ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.