nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 20 de novembro

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


POLÍTICA

Palpiteiros apostam que o PSD/55 elegerá a maior bancada, com 5 vereadores

Palpite 1 

 Palpiteiros apostam que o PSD/55 elegerá a maior bancada, com 5 vereadores. A nominata é a seguinte: Paula Paulinha, Rudnei, Claudemir Correia, Jean do Nico, Nadir do Timbé ou Lealzinho. 

Palpite 2
 Os mesmos palpiteiros acreditam que o MDB/15 elegerá 3 vereadores, sendo Fernando do Gordo, Esaú Bayer e Édson Souza.

Palpite 3
 O PP na opinião dos palpiteiros elegerá dois vereadores, Maickon Sgrott, Ecinho de Melo ou Vilsinho da Pisobello. 

Palpite 4
 Segundo os mesmos palpiteiros o PDT/12 deverá eleger 2 vereadores, sendo Fabiano Goleiro e Erivelton Danone. 

Palpite 5
 A última vaga seria disputada entre PSB/40 e PL/22, estando na disputa Deda Vargas pelo PSB/40 e Zezinho da Associação pelo PL/22. Vale lembrar que não há coligação e que o partido necessita atingir o coeficiente eleitoral, que muitos acreditam ficará próximo a 1800 votos.

Pesquisa 1 
 A candidata Fernanda Melo do MDB/15 registrou uma pesquisa no site do TSE. A pesquisa foi realizada no dia 30 de outubro e entrevistou 550 eleitores. A empresa de nome fantasia denominada PRECISÃO PESQUISAS que realizou a pesquisa é da cidade de NONAI/RS. 

Pesquisa 2

 Quando se fala de pesquisa de opinião realizada através de empresa desconhecida, logo vem à mente a pesquisa da INCOPE que em 2016 previu Elmis Mannrich na frente do candidato Professor Eloi. O resultado todos sabem, Eloi venceu as eleições com quase 3 mil votos de diferença e a tal INCOPE sumiu do mapa.

Pesquisa 3

 O fato da candidata do MDB/15 estar mobilizando a militância pode representar o bom momento da campanha e números bem melhores que aqueles apresentados pela pesquisa do Instituto MAPA contratado pelo Jornal Razão. Seria a virada?

Pesquisa 4

 Com a pesquisa do MDB/15 vai ficando evidente que o candidato do PDT/12, Thiago Peixoto, vai precisar de muita disposição para continuar mobilizando a militância, pois é certo que a pesquisa do MDB será um balde de água fria na candidatura brizolista.

Pesquisa 5

 A pergunta que não quer calar é a seguinte: se o candidato do PDT/12 acredita em sua vitória, por que não contrata uma pesquisa com instituto de pesquisa renomado, faz o registro no TSE e promove a publicação da mesma?

MDB 15 - parte 1

 A candidata do MDB/15, Fernanda Melo, colocou o bloco na rua no último sábado, quando fez uma caminhada acompanhada de candidatos a vereadores e lideranças do partido entre o Posto Dinho e a Câmara de Vereadores.

MDB 15 - parte 2

 Munidos de bandeiras a periquitada mostrou que está na briga e disse para o que veio. As atenções agora são para os próximos atos de campanha da candidata do MDB/15, Fernanda Melo e do candidato a vice, Elói Geraldo, no fim de semana que se aproxima. A militância aos poucos está saindo às ruas e é muito comum ouvir que o MDB tem chegada.

Nova creche

 O site da prefeitura de Tijucas divulgou que no dia 11 de novembro será aberta finalmente a licitação para construção da creche da Nova Descoberta, cuja as obras devem iniciar ainda neste ano. De parabéns a comunidade. 

COVID-19 parte 1

 São cada dia mais contundentes os relatos da denominada segunda onda da COVID-19 na região da Grande Florianópolis e também em Tijucas. Há consenso que houve um relaxamento geral, onde as pessoas não fazem uso de máscara e também não respeitam o distanciamento social, com aglomeração e pouco cuidado com a prevenção. O reflexo está no aumento das internações nos hospitais, e na suspensão de cirurgias para reservar espaço de UTI para pacientes com coronavírus.

COVID-19 parte 2

 Também é consenso que há necessidade de testagem das pessoas com qualquer tipo de sintoma da COVID 19. Com a chamada testagem em massa pode-se isolar quem está doente, limitando o isolamento das pessoas saudáveis.

Aumento no preço do pedágio

 O Tribunal de Contas da União (TCU) publicou na última quarta-feira (4) o acórdão da decisão que trata do reequilíbrio financeiro do contrato de concessão do trecho norte da BR-101, em Santa Catarina. O aumento deve ser em torno de 30%, mas ANTT havia estabelecido reajuste de 44%, mas o TCU interveio, suspendeu o reajuste e permitiu apenas o repasse da inflação, como está hoje no valor de R$ 3,00.

Campanha 1

 Os candidatos da Coligação Para Frente Tijucas, professor Eloi e Sérgio Coisa Querida continuam sem previsão de atos de campanha que envolvam militantes, do tipo caminhada, bandeiraço e até mesmo carreata, tudo por conta do aumento do número de casos positivos de COVID-19 em Tijucas.

Campanha 2

 O candidato do PL/22, Adalto Gomes, também anunciou nas redes sociais que suspendeu atos de campanha com possível aglomeração de militantes. Segue fazendo campanha nas redes sociais e também com visitas, atentando para os cuidados com a saúde pública.

Campanha 3

 O candidato do PDT/12, Thiago Peixoto, que no último fim de semana mobilizou sua equipe com uma caminhada e também um almoço, deve organizar atos de campanha nesse fim de semana. A expectativa é que haja forte mobilização.

Bonequinho pensando (emoji?)

Pensei...pensei...pensei... MDB/15, PDT/12, PL/22 e PSC/20 seguirão distanciados nessa última semana de campanha ou se unirão em aliança com o candidato mais bem colocado nas pesquisas?





ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.