nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 24 de Julho

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


POLÍTICA

Pré-candidato a vereador crítica o fato de Tijucas ter um condomínio com o nome Che Guevara

Por Kaiann Barentin

O pré-candidato a vereador em Tijucas, Leonel João David, causou polêmica ao publicar, em suas redes sociais uma crítica ao nome de um condomínio de Tijucas. Leonel fazia menção ao Condomínio Habitacional Ernesto Che Guevara, empreendimento com cinco blocos verticais, totalizando 160 unidades, campo de futebol de areia, parque infantil, salão de festas e uma ampla área verde de lazer.

O condomínio habitacional vertical em questão foi uma idealização da Associação Habitacional Brasil Cidadão - AHBC, entidade criada em 1984 e então presidida por Pedro da Costa, que é pré-candidato a prefeito em Tijucas pelo Partido dos Trabalhadores.

Em sua publicação, Leonel destacou que seria "lamentável" para Tijucas, "cidade com a população em sua grande maioria conservadora (haja vista o resultado das eleições em 2018)", "ter um condomínio com o nome em homenagem a um guerrilheiro, o assassino Che Guevara". Na visão do pré-candidato a vereador, a homenagem a Che Guevara deveria ter sido barrada pelas autoridades à época.

Em resposta, o responsável pela entidade que construiu o condomínio e pré-candidato a prefeito, Pedro da Costa, relembrou o contexto que viabilizou aquele empreendimento, fazendo duras críticas ao que ele classificou como pensamento oriundo de uma "onda conservadora", que deu lugar a um "governo dos ricos para os ricos". 

"Tanto o Simon Bolívar, como o Che Guevara, são pessoas ilustres, verdadeiros heróis da nossa Região a América Latina, procure se informar com fontes independentes, e não se prenda a Fake News ou fontes da Extrema Direita da nossa Sociedade. E quanto a essa onda conservadora, que o Sr se refere, foi construída com muita Mentira e manipulação, e que nem sempre foi assim", destacou Pedro da Costa.

Leandro Serpa, pré-candidato a vereador pelo PT, foi mais duro nas críticas: "O torturador Ustra deve habitar sua memória não é camarada?"




ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.