nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 24 de Julho

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


Rede Municipal de Ensino de Tijucas se prepara para início das aulas

As aulas nas escolas municipais de Tijucas começam no dia 17 de fevereiro, mas a Secretaria Municipal de Educação já está se preparando para o início do ano letivo. As escolas passam por obras de reformas, melhorias e limpeza geral para receber mais de 5 mil estudantes.

Para os servidores, as atividades terão início no dia 07 de fevereiro, com um evento voltado aos profissionais da Educação. A reunião acontecerá no Anfiteatro Leda Regina de Souza, a partir das 14h. Na semana anterior ao início das aulas, entre os dias 10 e 14, os professores efetivos e contratados se reunirão para a primeira capacitação do ano.

A reunião com os pais de crianças menores de 3 anos, acontece dia 13 de fevereiro, nas creches do município. Já no dia 14 acontece a capacitação das merendeiras e auxiliares. De acordo com a secretária de Educação, Neide Maria Reis, o objetivo é preparar a equipe para os desafios do novo ano letivo.

"A rede está preparada para receber nossos alunos e garantir que tenham um ano letivo tranquilo e dentro da normalidade. As escolas estão passando por uma grande transformação com reformas e projetos que darão aos gestores e professores todas as ferramentas necessárias para o bom trabalho e isso irá refletir no processo de ensino e aprendizagem", disse a secretária.

Infraestrutura

Para acolher os estudantes com conforto e num ambiente agradável, todas as unidades escolares estão recebendo limpeza das áreas abertas e pequenos reparos, incluindo o CEJA - Centro de Educação de Jovens e Adultos (Antigo NAES -escola conveniada). Também foram adquiridos novos equipamento de ar condicionado para serem instalados em unidades escolares que ainda tinham esta necessidade.

O Centro de Educação Infantil Professor Manoel do Anjos, no Centro, está recebendo a primeira etapa de revitalização da unidade. Já está sendo feita a reforma da cobertura, com troca do telhado e forro, bem como pintura de toda a escola.

O Centro de Educação Infantil Silvia Telles, no bairro Sul do Rio, já passou por uma reforma completa com troca do telhado, janelas e também pintura da unidade.

A Escola de Ensino Fundamental Deputado Walter Vicente Gomes, no bairro Praça, está passando por reforma também na cobertura, com troca de telhado e forro, além de pintura completa da escola.

O Pré Escolar Criança Feliz, no Centro, também recebeu pintura e pequenos reparos.

Concurso e seletivo

Profissionais que prestaram concurso público para trabalhar na Secretaria de Educação de Tijucas já estão sendo chamados. Da mesma forma que entre os dias 28 e 31 de janeiro (esta terça-feira e sexta-feira), e nos dias 05 e 06 de fevereiro acontecem a primeira e a segunda chamada do Processo Seletivo respectivamente. Os profissionais devem acompanhar o site da Prefeitura de Tijucas para se manterem informados.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Larissa Souza




ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.