nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 24 de outubro

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


Urgente: PT decide que não participará das Eleições Municipais em Tijucas

No comunicado, o Diretório reforça o posicionamento ideológico do partido e deixa claro que não apoiará projetos de poder que se choquem com estes ideais.

Em comunicado oficial, o Diretório do Partido dos Trabalhadores de Tijucas comunicou a decisão de não participar das Eleições Municipais deste ano.

Leia abaixo a íntegra do comunicado:

Comunicado à Militância.

Direção Executiva - Partido dos Trabalhadores de Tijucas/SC

Companheiras e companheiros, nós da Direção Executiva do Partido dos Trabalhadores de Tijucas/SC comunicamos a todos que o Partido não participará das Eleições Municipais de 2020.

Desde que assumimos a Direção do Partido, em meados de abril de 2020, após a recomposição da Direção Executiva, fato ocorrido em virtude da saída/desfiliação e também renúncia de membros da então Diretoria Executiva, atuamos no sentido de conduzir o Partido dos Trabalhadores de Tijucas/SC a suas bases e a defesa do interesse popular, dos trabalhadores/as e da Soberania Nacional.

Tínhamos a frente e a curto prazo, imposto pela contingência do ano eleitoral agravada pela Pandemia de Covid-19 uma árdua tarefa; reorganizar o Partido e participar das Eleições Municipais de 2020.

Quando nos deparamos com a desorganização do Partido, ao verificarmos as fichas de filiação, observamos que muitos filiados não estavam com a situação regularizada, alguns com intenção de participar do pleito. Conseguimos recorrer e regularizar a situação do companheiro Pedro da Costa, mas não dos demais. Iniciamos um trabalho de busca pelos filiados através das redes sociais; Facebook, WhatsApp, além de contatar valorosos militantes, não filiados ao Partido, que lutavam aguerridamente nas redes sociais defendendo o Partido e nossas causas. Convocamos todos para nossa causa! O trabalho rendeu frutos e temos hoje em nosso grupo de militância muitos companheiros de luta ao nosso lado.

Ainda assim, por questões de ordem política e pelas vicissitudes enfrentadas, não compomos uma chapa a tempo de participarmos das eleições de 2020.

Avaliamos ainda que o processo político enfrentado internamente é significativo e será histórico para o Partido no município. Afastaram-se de nossa sigla muitos dos elementos eleitoreiros habituados a utilizar nossa valorosa sigla para projetos pessoais. Temos do nosso lado uma militância aguerrida que se juntou para defender nossas causas, de todos nós, trabalhadoras e trabalhadores. Temos avaliado que devemos conduzir nosso Partido à esquerda e nos libertarmos das artimanhas meramente eleitoreiras que podem levar a população a nos confundir com Partidos orgânicos da Direita. Jamais! Sob a condução da atual Direção Executiva o PT de Tijucas/SC será um Partido de Esquerda que enfrentará a onda fascista que nos espreita, e será um espaço de proteção e defesa dos trabalhadores e dos mais humildes, escravizados pela implementação do Estado Neoliberal, desde que o golpista Michel Temer usurpou a cadeira da Presidenta Dilma Vana Rousseff.

Nossa luta será longa e árdua companheiras e companheiros. Muitos desafios a nossa frente. Contamos com a dedicação de todos para criarmos um espaço de debate e ação visando compreender a conjuntura local e interferir na realidade a partir de nossas ruas, nossos bairros, nossa cidade com projetos e ações construídas coletivamente. Nosso desafio exige coragem e dedicação. 

Por fim, gostaríamos de deixar a todos os militantes e simpatizantes do Partido alguns informes:

Não votamos em Partidos que não estejam comprometidos com a causa do povo pobre e trabalhador, em elementos abertamente reacionários que comprometem o Estado Democrático e de Direito e muito menos em oportunistas eleitorais.

Nossa tarefa será elaborarmos um programa de ações partidárias, um programa para o Partido dos Trabalhadores no município, e a partir deste documento deveremos elaborar pautas e teses reivindicativas para levarmos ao conhecimento público e a casa legislativa.

Nosso maior parceiro será o povo, as trabalhadoras e trabalhadores, as organizações dos trabalhadores e os movimentos populares que teremos que organizar.

Internamente urge a tarefa de organizarmos e findarmos os problemas com as filiações dos nossos companheiros/as.

Nossa luta está apenas começando.

Por um Partido de Esquerda, ligado e conectado a causa das trabalhadoras/es.

Pela Igualdade e por Soberania.

Direção Executiva - Partido dos Trabalhadores de Tijucas/SC

Tijucas/SC, 16/09/2020




ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.