nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 24 de outubro

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


POLÍTICA

Vailati não tem apoio dentro do partido para dar apoio ao projeto do MDB/15 em Tijucas

Avião perde altitude

Roberto Vailati segue em voo solitário mirando sua candidatura a vice. Obstinado em ser vice nessas eleições o ex vice-prefeito e ex- petista segue firme em seu projeto dentro do PSB/40. O problema é que Vailati não tem apoio dentro do partido para dar apoio ao projeto do MDB/15. A maioria dos membros da executiva do Partido da Pombinha não apoia em hipótese alguma aproximação com os periquitos. Vailati namora com Valério Tomazi, mas sabe que seu avião perde altitude por falta de apoio partidário. Cogita-se uma queda brusca nas próximas semanas! 

Reviravolta 1

 Na semana passada noticiamos que o MDB/15 tinha na vereadora Fernanda Melo Bayer sua candidata à prefeitura de Tijucas, tendo como nome de consenso para o cargo de vice o também vereador Elói Pedro Geraldo MDB/15, que comporia em chapa pura com Fernanda.
 Nessa semana o MDB local se reuniu com a cúpula estadual do partido e, para surpresa de muitos, o ex-prefeito Valério Tomazi anunciou sua disposição de concorrer à vaga dentro do partido.

Reviravolta 2

Valério utiliza o argumento que poderia agregar partidos oposicionistas em torno de seu nome, a começar pelo PSB/40, tendo Roberto Vailati como vice. A periquitada presente se animou e viu na proposta uma possibilidade de participar das eleições com uma chapa em coligação, agregando apoios importantes.

Reviravolta 3

Para quem não se lembra, a história do MDB de Tijucas é de muita disputa em convenções, lembrando como casos emblemáticos a disputa de 1996, 2000, 2004 e a mais apertada em 2012, quando o próprio Valério Tomazi e Márcio Rosa disputaram a indicação para encabeçar a chapa do partido, com estreita vitória de Valério Tomazi.

Reviravolta 4

Fontes ligadas à vereadora Fernanda Melo Bayer afirmam que ela não aceitaria outro projeto que não fosse o de disputar a prefeitura, tendo se preparado para isso, com um amplo trabalho de organização partidária. A chapa vai literalmente esquentar!

Suplente

Arlindo Guilherme Veber, que contabilizou 404 votos em 2016, é o 1º suplente da coligação PR/PSDB/PSD/PP e assume como vereador no lugar de Toninho da Casan, falecido no último dia 17/8. Senhor Arlindo do Sindicato como é conhecido é um vereador com perfil altamente assistencialista, muito dedicado às causas das pessoas mais humildes.

Elmis 2024 parte 1

Na reunião do MDB local com a cúpula estadual quem esteve presente foi o ex-prefeito Elmis Mannrich que, como sabido, não nutre muito carinho por Tomazi, com quem se atritou em 2016, quando Valério apoiou Eloi Rocha PSD/55 em detrimento à candidatura emedebista encabeçada por Mannrich. Em relação à vereadora Fernanda, Elmis tendo dito a amigos que não vê fôlego para unir as oposições.

Elmis 2024 parte 2

Cauteloso, Mannrich já olha para o pleito de 2024, quando então poderia retornar ao comando da prefeitura em apoio uníssono de toda a grande agremiação emedebista. Lembrando que Elmis não se desincompatibilizou do cargo que ocupa no Governo do Estado e que por isso não poderá ser candidato. Elmis ficará nesse pleito ao estilo "urubu de bom bico", só de olhos cerrados no pleito de 2024.

PDT/PSL

A coligação entre PDT/12 e PSL/17 composta por Tiago Peixoto dos Anjos e Paulo Severiano, teve torpedos lançados por lideranças cola-brancas que, através da deputada Paulinha PDT/12, tentaram mostrar outro caminho para os Brizolistas. Tentativa em vão, Tiago e Paulinho seguem unidos e fortes na liderança de um projeto oposicionista. A pergunta que ainda não tem resposta é se conseguirão manter-se assim no momento que o MDB/15 colocar o bloco na rua.

Ney da Tijusat cresceu muito

Circula nas redes sociais e grupos de WathssApp uma foto do pré-candidato a prefeito pelo PSC/20, Sidney Machado, o Ney da Tijusat ao lado do Presidente Jair Bolsonaro. Na foto, Ney que tem menos de 1,70 de altura parece ser mais alto que Bolsonaro, que mede 1,87. Ou seja, ao menos na foto, Ney cresceu muito!

Time em campo

O prefeito Eloi PSD/55 tem à disposição 17 candidatos a vereador, entre candidatos homens e mulheres. O PP/11, aliado de primeira hora, tem mais 15 candidatos. Caso o PSB/40 se enfileire na coligação, deve lançar mais 9 candidatos. Seria uma lista, nos 3 partidos, com 37 nomes, haja vista que o PODEMOS/19 não deve lançar nenhum nome, figurando apenas como partido decorativo. É bom lembrar que cada partido disputa as vagas sozinho, sem coligação.

Marina a vista

O prédio que serviu de residência ao senhor Davi Bayer, na Rua Cel. Gallotti, nas proximidades da rampa do rio, deve abrigar em breve uma marina. O projeto está pronto e as obras seguem em ritmo constante. É Tijucas finalmente olhando para o Rio Tijucas de frente.

Mulheres unidas

A campanha "Sou Mulher, Voto em Mulher" está ganhando corpo e adeptas. Recepcionada muito bem por homens de mente abertas e seguros de si, a campanha deve decolar nas próximas semanas. Wilson da Metrópole deve ser contratado para gravar o famoso bordão: "E você, não vai ficar fora dessa, vai?".

Ele saiu mais ou menos

A piada do momento na cidade diz respeito a alguns petistas (ou ex?) que deixaram o partido do Lula/13 e se filiaram em novas agremiações, mas continuaram a fazer política individualista da forma que faziam quando eram filiados ao PT. Dizem que eles saíram do PT, mas o PT jamais sairá deles. LULA-LÁ!

Pensei... Pensei... Pensei...

A vereadora Elisabete Mianes da Silva, a Bete, deixou as fileiras do PSD/55 e se filiou no PSB/40. Bete disputará a possível vaga do Partido da Pombinha com a também vereadora Deda. Quem chega em primeiro e garante a vaga, Deda, que busca a reeleição ou Bete, que busca bater todos os recordes de vereança em toda a região e procura o seu 7º mandato consecutivo?






ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.