nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 11 de dezembro

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


POLÍTICA

Vereadores de Tijucas elegem nova Mesa Diretora para gestão de 2021

Os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas elegeram nesta sexta-feira, dia 1º de janeiro, às 11h, os componentes da nova Mesa Diretora para a gestão de 2021. Por maioria de votos, foram eleitos os vereadores Rudnei de Amorim (PSD) para o cargo de Presidente; Nadir Olindina Amorim (PSD) como Vice-Presidente; Maurício Poli (PSB) como 1º Secretário e Maickon Campos Sgrott (PP) como 2º Secretário. O mandato da Mesa Diretora é de um ano, com possibilidade de uma reeleição para cada um dos cargos. 

Conforme manda o Regimento Interno do Poder Legislativo, a sessão preparatória de eleição da Mesa Diretora foi comandada pelo parlamentar mais idoso entre os presentes: vereador Edson Souza (MDB). Contudo, antes de iniciar a eleição dos membros da Mesa, o parlamentar precisou resolver alguns impasses, entre eles, o pedido do vereador Cláudio Eduardo de Souza (PDT), que, por ter testado positivo para o coronavírus (COVID-19), solicitou adiamento da sessão para que pudesse participar presencialmente da votação. Além dele, o vereador Erivelto Leal dos Santos (PDT) também foi diagnosticado com a doença na última semana. 

Após submeter o requerimento ao plenário, o pedido de adiamento acabou sendo rejeitado pela maioria dos vereadores, predominando a vontade de que a eleição fosse realizada da mesma forma. Para não prejudicar o direito de voto dos vereadores diagnosticados com COVID-19, os parlamentares tentaram contato telefônico com os vereadores Cláudio Eduardo de Souza e Erivelto Leal dos Santos. No entanto, apenas esse último atendeu às chamadas e participou da votação de maneira remota. 


Como votaram

Seguindo o Regimento Interno, os vereadores manifestaram seu voto primeiro para o cargo de Presidente. Candidataram-se ao cargo os vereadores Rudnei de Amorim (PSD) e Écio Hélio de Melo (PP). Por maioria de votos, o vereador Rudnei de Amorim foi eleito Presidente, recebendo 8 (oito) votos. Écio Hélio de Melo recebeu apenas o próprio voto e 3 (três) parlamentares se abstiveram.

Em seguida, candidataram-se para o cargo de Vice-Presidente os vereadores Nadir Olindina Amorim de Limas (PSD) e Écio Hélio de Melo (PP). Realizada a votação nominal, a candidata Nadir Olindina Amorim de Limas recebeu 8 (oito) votos favoráveis, enquanto o vereador Écio Hélio de Melo conquistou 1 (um) voto. Três vereadores se abstiveram da votação. 

Para 1º Secretário foi eleito o vereador Maurício Poli (PSB) com 9 (nove) votos e 3 (três) abstenções. Por fim, o vereador Maickon Campos Sgrott (PP) foi eleito 2º Secretário, recebendo 8 (oito) votos favoráveis e 4 (quatro) abstenções. Os cargos de 1º e 2º Secretário tiveram candidatos únicos. 

Retorno do recesso

Os trabalhos administrativos da Câmara Municipal de Tijucas voltam a ser realizados normalmente a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de janeiro, às 7h. De acordo com o novo Presidente do Poder Legislativo, Rudnei de Amorim (PSD), a Câmara de Vereadores precisa retornar ao trabalho "para fazer os direcionamentos que a cidade precisa e que o povo exige". Já as sessões ordinárias retornam em fevereiro, com a primeira sessão plenária agendada para o dia 1º daquele mês. 

Imagens




ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.