15202912083430.png
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


SAÚDE

CIDASC alerta catarinenses sobre pacotes de sementes que estão sendo enviados da China

Apesar de parecerem inofensivas, as sementes clandestinas podem estar contaminadas e disseminar pragas e doenças.

A Companhia Integrada de Desenvolvimento de Santa Catarina - Cidasc emitiu alerta à população de Santa Catarina, especialmente produtores rurais, sobre pacotes de sementes recebidos pelos Correios, provenientes de outros países, como a China.

De acordo com a Companhia, esses produtos estão sendo endereçados a cidadãos comuns, como se fossem brindes. Em alguns casos, até mesmo pessoas que não solicitaram qualquer mercadoria, recebem amostras das sementes.

Para burlar os sistemas de entrega, o conteúdo de alguns pacotes é declarado como jóias e as embalagens possuem identificação, supostamente, com caracteres chineses.

Amostras das sementes foram recolhidas pela CIDASC e encaminhadas ao Ministério da Agricultura. 

A pasta está investigando a entrada de material de multiplicação vegetal sem importação autorizada no Brasil e já fez um alerta para que os cidadãos tenham cuidado e não abram pacotes e encomendas que chegarem às suas residências, sem conhecimento.

Apesar de parecerem inofensivas, as sementes clandestinas podem estar contaminadas e disseminar pragas e doenças e, assim, causar sérios prejuízos econômicos e danos do ponto de vista da defesa sanitária vegetal, tal como vivenciamos atualmente com a pandemia por COVID-19.

Se tiver dúvidas ou receber algum pacote similar, procure o escritório da CIDASC ou ligue no 0800 644 6510 ou ainda pelo WhatsApp (48) 3665 7300, para que seja providenciado o recolhimento.




ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 15 de dezembro

Capa