nas-redes.png

EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 11 de dezembro

Capa
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


PANDEMIA

Covid em Tijucas conta com 2793 casos contabilizados até às 18h de 27 de novembro

Saúde de Tijucas reforça importância de manter cuidados para conter a pandemia

Patrícia Ferreira

"A pandemia ainda não acabou! Não é tempo de descuidarmos, Covid-19 está se espalhando rapidamente e nossa situação é grave", afirmou o secretário de Saúde de Tijucas, Vilson José Porcincula, numa reunião no Gabinete do Prefeito, Eloi Mariano Rocha.  

Nas últimas semanas Tijucas vem enfrentando um aumento significativo no número de casos de Covid-19. O último boletim epidemiológico mostra 2.793 casos confirmados na cidade, dos quais 230 estão ativos e 02 óbitos estão sob investigação.

Pensando nisso, a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, vem a público reforçar a importância de manter os cuidados necessários para controle da pandemia de Coronavirus. Durante a reunião, o prefeito determinou medidas para amparar a população.

"O momento ainda exige muita cautela. Neste momento, a postura da comunidade deve ser a de manter as medidas de higienização e distanciamento social para o controle dos casos. Vamos nos conscientizar", pede o professor Eloi.

Conscientização

No encontro foram tomadas diversas medidas com destaque para a necessidade de nova conscientização da comunidade para as atitudes de prevenção.

Ampliação na equipe de profissionais

Na ocasião ficou determinado que haverá uma ampliação, tanto na estrutura da tenda da Central Covid, quanto na equipe de profissionais que atendem os pacientes ali.

Reforçar protocolos

Estabelecimentos comerciais devem seguir à risca os protocolos de segurança e higienização do ambiente, exigindo o uso de máscara no local, bem como deixando álcool em gel à disposição de todos os clientes, além de medir a temperatura na entrada do comércio.

Central Covid

Vale lembrar que se surgirem sintomas suspeitos ou em caso de contato com pessoas já diagnosticadas com a doença, a comunidade pode procurar a tenda da Central Covid, localizada ao lado do Pronto Atendimento 24 horas. O atendimento é feito das 8h às 12h e das 13h às 17h para consultas e depois das 17h fica até às 19h para realização de exames de PCR e testes rápidos, previamente agendados. Estas mesmas pessoas também precisam manter distanciamento social por todo o período de contágio, aguardando resultado dos exames em isolamento e retomando a rotina somente após liberação médica.  




ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809

 

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

 

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.