15202912083430.png
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


PANDEMIA

Empresário de Tijucas protesta: 'Qualquer trabalho que provê o pão de cada dia é essencial'

O empresário Rafael Souza, proprietário de lojas em Tijucas, Porto Belo e Bombinhas, estampou na porta de suas lojas a frase "Qualquer trabalho que provê o pão de cada dia é essencial", como forma de crítica às medidas que estão sendo impostas pelo Governo de Santa Catarina como forma de combate à Covid-19. 

A frase chamou a atenção de quem transita pela região central de Tijucas. Internautas fotografaram a placa e enviaram para a redação do JR. 

"Quem nunca gerou um emprego na vida ou está com seu salário garantido ao fim do mês, nunca entenderá o que é estar com uma empresa fechada", afirma Rafael. 

A decisão do governo de Santa Catarina de fazer restrições aos finais de semana passa por contestação de especialistas no enfrentamento à pandemia do coronavírus. 

Após o primeiro final de semana de lockdown, Santa Catarina começou na manhã desta quarta-feira (3) a transferência de pacientes com Covid-19 para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Espírito Santo. O primeiro transporte é feito pelo avião do Corpo de Bombeiros, que saiu por volta das 8h30 de Florianópolis e chegou às 9h45 em Chapecó, no Oeste, região com maior fila de espera no estado. A aeronave decolou da cidade às 10h50 com um paciente de 34 anos e a previsão é que chegue ao estado capixaba no período da tarde.

Cada paciente será transportado individualmente por causa da gravidade do estado de saúde. A expectativa é que até 16 pessoas recebam assistência médica no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, no município da Serra (ES), região da Grande Vitória.




ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 15 de dezembro

Capa