Tamanduá-mirim é resgatado com “olhar triste” em terminal de caminhões

Por Redação

Publicado em 05/09/2024 21h44 | Atualizado há 43 dias

Na tarde desta quinta-feira (5), por volta das 16h30, o Corpo de Bombeiros Militar de Navegantes (CBM/SC) foi acionado para realizar o resgate de um tamanduá-mirim no bairro Pedreiras, em Navegantes. O animal foi localizado por funcionários da empresa Lechman Terminais Navegantes, que o avistaram agarrado a um caminhão container, na rua Honório Bortolato.

Os bombeiros rapidamente atenderam ao chamado e resgataram o tamanduá, que foi entregue aos cuidados da Fundação do Meio Ambiente de Navegantes (Fuman), responsável pelo bem-estar e recuperação do animal.

Conhecido também como tamanduá-de-colete, essa espécie de mamífero pode ser encontrada em áreas que vão desde a Venezuela até o Brasil. É um animal arborícola, com um comprimento que pode chegar a até 105 centímetros. Seu nome popular deriva do padrão de pelagem que muitas vezes lembra um colete preto, embora essa coloração possa variar, com alguns indivíduos apresentando tons marrons ou completamente pretos.

O tamanduá-mirim é conhecido por suas longas garras, usadas para se defender e se alimentar de formigas e cupins, sua dieta principal. Ele pode ser encontrado em diversos ambientes, como florestas e savanas, mas é mais comum nas bordas de matas. Esses animais são solitários e podem ser ativos tanto durante o dia quanto à noite.

Após o resgate bem-sucedido, o tamanduá-mirim será avaliado para verificar suas condições antes de ser reintegrado ao seu habitat natural.

Vídeos do Logo

Logo Mais Lidas

O Jornal Razão é o veículo de comunicação mais tradicional da região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Mais Lidas

Últimas Notícias

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.