Na noite de sexta-feira (29), um crime impactou a programação natalina de Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Cerca de 300 metros de fios e cabos elétricos foram furtados do Show das Águas Dançantes Giassi, atração que havia sido instalada sobre o rio Tubarão. Os cabos conectavam as balsas ao gerador e à casa de comando na margem, comprometendo o funcionamento do espetáculo.
O diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão, Felipe Nascimento, manifestou sua indignação com o ocorrido e fez um desabafo polêmico: “Pra vocês que dão esmola para os vagabundos, continuem alimentando e levando marmita.” A fala gerou debate na cidade, refletindo a insatisfação com o aumento de furtos e danos ao patrimônio público.
A estrutura, que foi montada na segunda-feira (25), é um dos principais destaques da programação de fim de ano organizada pela CDL. Patrocinada pelo Giassi Supermercados e Combo Atacadista, a atração contou com um investimento de R$ 250 mil e utiliza geradores independentes, sem depender da energia fornecida pela Celesc.
Sem aporte de recursos da Prefeitura, o evento é totalmente financiado por parcerias privadas, buscando revitalizar o rio Tubarão e criar um boulevard natalino no Centro da cidade. A proposta inclui a integração entre o comércio, o deck do rio e os casarios históricos, como explicou Fernando Nandi, presidente da CDL.
Apesar do prejuízo, a CDL Tubarão garantiu que a programação natalina seguirá em frente. O Show das Águas Dançantes ainda marcará a chegada do Papai Noel, em data que será confirmada em breve.