“Quero alegrar as pessoas” Vendedora de doces precisa de cadeira de rodas para trabalhar

Eu não posso usar muletas porque infecciono os joelhos e corro o risco de perder o movimento deles

Por Redação

Publicado em 09/12/2024 19h15 | Atualizado há 17 dias

Danielly Lopes, mais conhecida como Dani, é um exemplo de luta e esperança. Natural de Minas Gerais, Dani se mudou para Florianópolis com um sonho: viver de forma independente e alegrar as pessoas vendendo doces no centro da cidade. Porém, uma reviravolta inesperada mudou completamente sua rotina.

Dani, que sempre foi batalhadora, está enfrentando um grave problema de saúde. Uma condição que afetou seus joelhos a impossibilita de andar, até mesmo com o auxílio de muletas. “Eu não posso usar muletas porque infecciono os joelhos e corro o risco de perder o movimento deles, que ainda estão no grau útil”, explicou.

Sem poder trabalhar, Dani passou a depender de amigos até para atividades básicas, como tomar banho. “É muito difícil, gente. Eu sempre fui independente, sempre quis fazer as pessoas sorrirem, e agora estou nessa situação. Preciso muito de uma cadeira de rodas para voltar a ter autonomia e, quem sabe, voltar ao meu trabalho, que é vender doces e espalhar alegria.”

Uma corrente do bem

Amigas de Dani têm se mobilizado para ajudá-la. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, elas contam a trajetória da jovem e pedem apoio. “Essa menina é guerreira, cara. Mas, como pode acontecer com qualquer um de nós, a vida deu uma rasteira. Agora ela precisa de ajuda para se reerguer,” disse uma das amigas.

Apesar das dificuldades, Dani mantém o otimismo e a vontade de seguir em frente. Ela destaca que, além de buscar o sustento, seu objetivo é “alegrar a vida das pessoas e realizar o sonho de ser independente”.

Como ajudar?

Dani recebe uma bolsa de estudos integral e, mesmo diante das dificuldades, não perde a esperança. Para ajudá-la a adquirir uma cadeira de rodas e enfrentar essa nova fase da vida, qualquer contribuição pode fazer a diferença. “Com qualquer valor, vocês podem me ajudar a ter uma vida melhor”, pediu ela.

Quem quiser colaborar pode enviar doações para a chave PIX: 11380116651 (Danielly Lopes). Dani reforça: “Sem as pernas a gente não consegue fazer nada, mas com a solidariedade de vocês, eu sei que tudo vai dar certo.”

Vídeos do Logo

Logo Mais Lidas

O Jornal Razão é o veículo de comunicação mais tradicional da região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Mais Lidas

Últimas Notícias

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.