Pitbull invade casa, mata dois cães e gera pânico próximo a creche em Santa Catarina

Por Redação

Publicado em 10/12/2024 13h11 | Atualizado há 16 dias

Na manhã desta terça-feira (10), o bairro Guarda Margem Esquerda em Tubarão no Sul catarinense foi palco de um ataque envolvendo dois cães que acabaram mortos. A Polícia Militar foi acionada para intervir na situação e conseguiu capturar um dos animaisA Fundação do Meio Ambiente e Zoonoses (Funat) foi chamada, mas só compareceu depois, gerando discussão sobre a responsabilidade em ocorrências com animais.

De acordo com a Polícia Militar, a Funat não atendeu o pedido de ajuda feito pela diretora de uma creche via aplicativo de mensagens. O caso envolvia um pitbull que invadiu uma residência próxima à creche e matou o cachorro da família.


Mensagens trocadas entre a Funat e a diretora mostraram que o órgão alegou que sua atuação se restringe a fiscalizações relacionadas a zoonoses. Um policial questionou a postura do órgão, destacando o risco de ataque a crianças. “A recusa em comparecer ao local foi comunicada às 8h59, enquanto os ataques continuavam, deixando a população desamparada”, afirmou.


Além do cachorro morto na residência, outro cão foi atacado e morto na rua. Uma moradora relatou que sua vizinha também já foi atacada pelo animal e precisou de atendimento médico no hospital.


O proprietário do pitbull alegou que o cão havia fugido de sua residência antes dos ataques e assinou um Termo Circunstanciado.
A comunidade local agora cobra maior fiscalização e medidas preventivas para evitar novas tragédias envolvendo animais.

Vídeos do Logo

Logo Mais Lidas

O Jornal Razão é o veículo de comunicação mais tradicional da região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Mais Lidas

Últimas Notícias

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.