Operação “Asfixia” prende seis pessoas e desmantela crime organizado em Mafra

Polícia realiza maior operação contra crime organizado no norte de SC em 2024

Por Redação

Publicado em 12/12/2024 10h42

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC de Mafra e em parceria com a Polícia Militar de SC e PRF desencadeou nesta quarta-feira (11) a operação “Asfixia” com o foco no enfrentamento ao crime organizado e tráfico de drogas na região de Mafra. Na operação foram presas seis pessoas e cumpridos 27 mandados de busca que resultaram na apreensão de diversos materiais ilícitos relacionados aos crimes praticados pela organização, como entorpecentes, celulares entre outros objetos.

A investigação, realizada pela DIC de Mafra, da Polícia Civil, durou seis meses e resultou em um inquérito de mais de duas mil páginas. De acordo com o Delegado de Polícia Eduardo Borges, ela permitiu que se identificasse de forma detalhada como o crime organizado estava atuando no município e, com isso, impedir seu avanço. “Esta operação representa a maior ação realizada no norte do estado ao longo deste ano, evidenciando um marco significativo na luta contra o crime organizado”, disse o delegado.

O titular da DRP de Mafra, delegado Cassiano Tiburski, destacou a PCSC o combate ao tráfico de drogas provoca a diminuição de outros tipos de crimes. A operação contou com a participação de cerca de 100 policiais civis, militares e rodoviários federais, com o apoio de unidades policiais de municípios vizinhos como Porto União, Canoinhas, São Bento do Sul e Rio Negrinho.

Vídeos do Logo

Logo Mais Lidas

O Jornal Razão é o veículo de comunicação mais tradicional da região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Mais Lidas

Últimas Notícias

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.