Um grave acidente na BR-476, no km 313, região de Limoeiro, entre São Mateus do Sul e União da Vitória, no Paraná, tirou a vida do médico Leandro Martins, da enfermeira Brenda dos Santos Bachinski e do paciente Altair Silva dos Santos na noite desta quarta-feira (25). Eles estavam em uma ambulância do SAMU que colidiu frontalmente com um caminhão após perder o controle na pista.
A ambulância realizava a transferência do paciente para uma UTI em União da Vitória devido a um AVC sofrido horas antes. O motorista da ambulância, Alisson Ferreira, sobreviveu ao impacto e foi levado em estado grave ao Hospital Regional de União da Vitória.
A colisão ocorreu quando a ambulância rodou na pista molhada, atingindo o caminhão que trafegava no sentido oposto. O condutor do caminhão não sofreu ferimentos graves.
Os corpos das vítimas ficaram presos às ferragens, sendo necessária a atuação de equipes do Corpo de Bombeiros para o resgate. O acidente mobilizou ainda equipes do SAMU e da Brigada de Paulo Frontin.
Nas redes sociais, o Hospital e Maternidade Dr. Paulo Fortes lamentou profundamente a morte de Brenda dos Santos Bachinski. “Perdemos uma excelente profissional e amiga, cuja trajetória brilhante deixa um grande legado”, declarou a instituição.
O caso segue sob investigação para apurar as causas exatas do acidente.