Nesta quarta-feira (8), uma situação de tensão foi registrada em uma empresa no bairro São Pedro, em Rio Negrinho. Um colaborador entrou em surto psicótico, agredindo colegas de trabalho e até um policial militar durante a tentativa de contenção.
De acordo com o comandante da Polícia Militar na cidade, Cleverson Kalil, o caso exigiu o uso de armamentos menos letais para controlar o homem. “Mesmo após os policiais tentarem conversar, ele não acatou as ordens e partiu para cima dos PMs. Durante a tentativa de imobilização, um policial acabou ferido”, detalhou o comandante.
Conforme o relatório policial, o gerente da empresa relatou que o colaborador agrediu dois colegas, chutou objetos, empurrou outros funcionários e utilizava uma ripa para ameaçar as pessoas. Ele ainda destacou que o homem, que faz uso de remédios controlados, já vinha apresentando sinais de surto psicológico desde dezembro.
Os momentos de tensão começaram quando o colaborador iniciou os ataques, gerando pânico entre os funcionários. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, tentou estabelecer diálogo. No entanto, o homem reagiu de forma agressiva, culminando na necessidade de uso de técnicas para contê-lo.