“Ficou calmo”: Homem surtado causa pânico após invadir residências e acaba amarrado

Por Redação

Publicado em 09/01/2025 19h58 | Atualizado há 12 horas

Nesta quarta-feira 8 de janeiro de 2025, por volta das 4h30, um homem causou momentos de tensão no bairro Campo Duna, em Garopaba, ao invadir residências e ameaçar moradores. Ele foi contido após uma operação desafiadora da Polícia Militar, que resultou em ferimentos leves a um dos policiais.

De acordo com informações, o suspeito entrou em uma das casas, danificou móveis e fez ameaças à família residente, que conseguiu se refugiar em um dos quartos. Quando os policiais chegaram, o homem já estava no segundo pavimento, hostil e proferindo ofensas. Durante a abordagem, ele se pendurou em fios de alta tensão, quebrou vidraças e ameaçou se atirar.

Diante do risco iminente, os agentes usaram uma pistola de eletrochoque para tentar imobilizá-lo. Mesmo assim, ele resistiu, iniciando uma luta corporal que feriu um policial no rosto e no braço. A situação foi agravada pela estrutura insegura do local, como a ausência de parapeitos, e pela falta de comunicação via rádio, dificultando o pedido de reforços.

Após intensa resistência, o invasor foi algemado e, por medida de segurança, teve as pernas amarradas com cordas fornecidas por moradores. O SAMU foi acionado para prestar atendimento médico, mas o homem continuava agitado, exigindo o uso de uma escada pelos Bombeiros para removê-lo do segundo pavimento.

No solo, foi confirmado que ele também havia invadido outras duas casas na mesma rua, destruindo portas, janelas, móveis e eletrodomésticos, além de forçar moradores a se esconderem até a chegada da polícia.

Após ser atendido na Policlínica de Garopaba, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Vídeos do Logo

Logo Mais Lidas

O Jornal Razão é o veículo de comunicação mais tradicional da região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Mais Lidas

Últimas Notícias

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.