Na noite de segunda-feira (20), por volta das 20h30, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foram acionadas para atender um acidente de trânsito no quilômetro 56 da BR-282, em Rancho Queimado. A colisão envolveu duas caminhonetes, uma Toyota Hilux e uma BMW, além de um caminhão.
O chamado à Central de Operações indicava a possibilidade de vítimas encarceradas. No entanto, ao chegar ao local, as equipes confirmaram que ninguém estava preso às ferragens. Unidades do CBMSC de Rancho Queimado e Santo Amaro, juntamente com viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), prestaram atendimento às vítimas.
Os três ocupantes da Toyota Hilux não sofreram ferimentos graves. Na BMW, apenas o motorista teve uma lesão no braço esquerdo. O condutor do caminhão saiu ileso. Apesar disso, os veículos sofreram danos materiais significativos. O trânsito precisou ser interrompido temporariamente em ambos os sentidos para o atendimento e remoção dos veículos, o que gerou congestionamento na região.
Após a retirada dos veículos com auxílio de guinchos e a limpeza da pista feita pelas equipes do CBMSC, o local foi liberado pela PRF. As equipes de resgate retornaram às suas bases para continuar de prontidão para novos atendimentos.