Michael Luciano Borzas, de 20 anos, é alvo de uma intensa operação policial em Santa Catarina. O romeno é procurado por ter matado um caseiro, ferido gravemente a esposa da vítima e incendiado a casa de sua ex-namorada, na manhã de segunda-feira (20), em Balneário Camboriú. Até a tarde desta terça-feira (21), o suspeito continuava foragido.
As autoridades policiais, incluindo a Polícia Militar, Civil e Federal, seguem mobilizadas para localizar Borzas. Segundo o Major Márcio Favoretto, barreiras foram montadas em rodovias e aeroportos do estado, tornando improvável que o suspeito deixe o país por meios convencionais.
De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Borzas já havia tentado assassinar a ex-companheira anteriormente, além de ter feito diversas ameaças após o término do relacionamento, ocorrido em 7 de janeiro.
O caso mais recente aconteceu quando o suspeito invadiu a casa localizada no bairro da Barra, onde apenas o casal de funcionários estava presente. Ele matou o caseiro e atirou contra a esposa da vítima antes de atear fogo na residência. A ex-namorada não estava no local no momento do ataque.
No Hospital Municipal Ruth Cardoso, a mulher ferida segue internada na UTI em estado grave, com coma induzido após cirurgias torácica e neuro-cirúrgica realizadas na noite de segunda-feira.
Borzas, que conheceu a brasileira pela internet e iniciou um relacionamento no ano passado, não aceitava o término do namoro. Segundo informações da polícia, ele tinha acesso fácil ao condomínio por já ter frequentado o local durante o relacionamento.
Ele fugiu após cometer os crimes. As forças policiais seguem intensificando as buscas para localizar e prender o foragido, que já tem prisão preventiva decretada desde domingo (19).