Um incêndio em vegetação atingiu uma área de aproximadamente 4.000 metros² na tarde deste domingo (8), na Avenida João da Costa, em Camboriú. O fogo se alastrou rapidamente e chegou próximo a um condomínio residencial, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros.
A ocorrência foi atendida por três viaturas: ABTR-67 (Auto Bomba Tanque Resgate), ASU-466 (Auto Socorro de Urgência) e AT-69 (Auto Tanque). No local, os bombeiros montaram uma linha de ataque e utilizaram batedores para conter o avanço das chamas. Com a chegada da viatura AT-69, um canhão de água foi empregado, garantindo a extinção do fogo. No total, cerca de 3.000 litros de água foram utilizados ao longo de 1 hora e 30 minutos de combate.
Populares informaram à equipe que o incêndio pode ter sido causado pelo lançamento de um foguete, que caiu na vegetação seca e iniciou o fogo. Após os procedimentos de rescaldo e segurança, as guarnições retornaram à base.
As autoridades devem investigar as circunstâncias do incêndio e reforçam o alerta sobre o risco do uso de artefatos pirotécnicos em áreas com vegetação seca.