O influenciador Leonardo Dantas, de Joinville, teve seu nome e o de sua família vinculados a acusações graves, incluindo ameaças a funcionários de uma clínica e o abandono de um cachorro que morreu. No entanto, o meio de comunicação que publicou a primeira versão do caso relatou que a Polícia Civil informou que o jovem não é alvo de nenhuma investigação.
Diante da repercussão, Leonardo usou suas redes sociais para se defender das alegações. “Tem que respeitar minha família. Eu vim de baixo”, afirmou. Ele relatou que informações falsas chegaram a apontar que a polícia esteve em sua casa durante uma operação, o que não ocorreu.
Desde os 12 anos, Leonardo se destaca nas redes sociais. Antes da fama, trabalhou como chapeiro, fez limpeza de vagões de trem e lavava veículos para garantir o próprio sustento. Com o tempo, ganhou visibilidade e passou a atuar em causas sociais, ajudando famílias em situação de vulnerabilidade com o apoio de amigos.
“Vim de uma vida difícil, e se cada um fizer um pouco pelo próximo conseguimos ajudar aqueles que têm pouco, que estão se curando de alguma dor da vida”, declarou.
O influenciador lamentou o impacto das acusações em sua trajetória e na de seus familiares. “Espero que isso não aconteça com mais ninguém. Minha família e amigos ficaram abalados, pois sabem do esforço que tive para conquistar tudo que tenho hoje.”