Dona Maria, uma idosa de quase 80 anos e moradora de Porto Belo, estava quase ficando cega. Para que isso não acontecesse, ela precisava de injeções avaliadas em R$ 30 mil, mas, infelizmente, não tinha condições de pagar pelo tratamento. A mulher já estava aceitando o triste destino, até que foi encontrada por um fotografo chamado Brian, no início do mês de dezembro, sentada na pracinha próxima à Praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú. Aquele dia mudou completamente sua vida.
O fotografo aborda e tira fotos de desconhecidos para um projeto pessoal. Antes do ensaio, Brian conversa com seus escolhidos. No dia 3 de dezembro, a da vez foi dona Maria.
Naquele momento, durante uma conversa emocionada, ela contou sua história. Comentou sobre o problema que tem na vista e disse que não tinha como operar. Explicou, ainda, que já estava com a retina descolando do fundo do olho há, aproximadamente, dois anos.
Além disso, dona Maria contou que a casa onde mora precisava de cuidados, já que, em período de chuvas, a casa fica alagada. Falou sobre seu companheiro, que trabalha diariamente na Praia de Zimbros, em Bombinhas. Falou também sobre o filho, que morreu há dois anos.
Em meio a lágrimas, a idosa contou que “não se importaria em ser pobre, se tivesse saúde”. Falou, além disso, que estava sofrendo muito “e não aguentava mais”. Explicou que se estivesse bem da vista, ainda estaria trabalhando.
Diante disso, o fotografo abriu uma vaquinha on-line e conseguiu arrecadar mais de R$ 100 mil. Agora, além de fazer o tratamento com as injeções, dona Maria vai conseguir consertar sua casa e, até mesmo, comprar uma geladeira e um ventilador.
“Tô me sentindo muito feliz, nunca pensei na minha vida. Achei que ia ficar para sempre nessa situação. Deus me ajudou e você, Brian (…). Eu nunca pensei que teria essa ajuda, mudou completamente minha vida”, disse dona Maria, emocionada.
Veja o relato emocionante: