Coluna Lenha na Fogueira – Não apenas a população: o Jornal Razão, a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Tijucas também foram enganados.
Em 04 de agosto, foi aprovado em regime de urgência pela Câmara de Tijucas a lei 2925/2022 de autoria do Poder Executivo, ou seja, de autoria da Prefeitura, permitindo que as farmácias decidissem em quais horários trabalhar.
Com a revogação na integra da antiga Lei 1664/2001, flexibilizou-se o funcionamento das farmácias em Tijucas, dispensando o regime de plantão. Agora, oficialmente, não há nada obrigando as farmácias a abrirem 24h ou em regime de plantão no município. Entretanto, farmácias que se instalariam em Tijucas haviam prometido incluir o plantão farmacêutico 24h e a antiga lei havia sido considerada um impedimento.
Todavia, passados vários meses, a única coisa que mudou foi que agora não há sequer plantão farmacêutico durante a noite. Algumas farmácias oferecem horário estendido, mas depois da meia-noite não há pra onde fugir. Só em outra cidade, e olhe lá.
Moradores estão indignados com a situação e exigem uma resposta.