O exército dos Estados Unidos abateu mais um objeto voador não identificado neste domingo, desta vez sobre o Lago Huron, próximo à fronteira com o Canadá.
Esta foi a terceira vez que um OVNI foi derrubado no país desde sexta-feira (10), e a quarta vez este mês.
Os deputados Jack Bergamn e Elissa Slotkin do Michigan divulgaram a notícia via Twitter, informando que o Departamento de Defesa americano confirmou a ação.
Horas antes do abate, o espaço aéreo sobre o Lago Michigan, no norte do país, foi temporariamente fechado por motivos de “defesa nacional”.
A medida foi anunciada pela Autoridade de Aviação Civil americana.
As “restrições temporárias de voo” foram ordenadas devido a uma “anomalia de radar” sobre um dos grandes lagos próximos à fronteira entre os EUA e o Canadá.
O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, John Kirby, afirmou que o OVNI abatido na sexta tinha o tamanho aproximado de um “carro pequeno” e voava a cerca de 12 mil metros.
Autoridades de segurança dos Estados Unidos agora acreditam que os objetos voadores derrubados por caças norte-americanos eram balões
. O líder da maioria no Senado, senador Chuck Schumer, disse em entrevista à ABC neste domingo (12) que os OVNI’s abatidos na sexta-feira e no sábado eram muito menores do que o balão espião chinês, derrubado no dia 4 de fevereiro.
O balão chinês foi derrubado por um caça americano sobre o Atlântico, após atravessar grande parte dos EUA, incluindo áreas onde o país armazena mísseis nucleares em silos subterrâneos e bases de bombardeiros estratégicos.
Os Estados Unidos reportaram que o objeto estava “inequivocamente” equipado com dispositivos de coleta de dados de inteligência. Já Pequim afirma que se tratava de um balão “civil utilizado para fins de pesquisa, principalmente meteorológicas”.