A jovem polonesa Julia Faustyna, de 21 anos, que afirmava ser Madeleine McCann, a menina desaparecida em Portugal em 2007, deletou sua conta no Instagram na última quinta-feira (02).
Julia ganhou destaque na imprensa e nas redes sociais após divulgar informações e comparações de sua aparência com a de Madeleine, conquistando mais de 1,1 milhão de seguidores desde 14 de fevereiro.
No entanto, a família de Julia reagiu negativamente às suas alegações, confirmando que ela é sua filha e possuem lembranças e fotos que comprovam isso.
Além disso, a família relatou que Julia possui problemas médicos e emocionais e se recusa a receber tratamento adequado, deixando os pais preocupados com seu bem-estar.
A jovem também já trabalhou na indústria pornográfica, o que aumentou a preocupação da família com a repercussão de suas alegações.
Julia enfrentou não só críticas e descrença por parte de internautas, mas também a rejeição da família, que afirmou que ela precisa de acompanhamento médico e a avó disse que não queria mais ser procurada pela neta.
A polonesa chegou a anunciar que o casal McCann teria aceitado fazer o teste de DNA, mas eles nunca se posicionaram publicamente sobre o assunto.
Na última publicação antes de deletar sua conta, Julia afirmou ter muito a ser divulgado sobre o caso e sua teoria, mas não citou o que poderia ser.
A família espera que Julia receba ajuda médica para lidar com seus problemas e encontre um caminho positivo para sua vida.