Educação Infantil de Itapema oferece merenda escolar sem adição de açúcar

Por Matheus Carvalho

Publicado em 16/03/2023 22h59 | Atualizado há 140 dias

As crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) de Itapema estão experimentando uma merenda escolar mais saudável e saborosa.

O açúcar e os alimentos industrializados foram retirados do cardápio e substituídos por frutas, vitaminas, além de pães, biscoitos e bolos mais naturais.

A mudança segue a Resolução nº 6, de maio de 2020, do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que é responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O objetivo é oferecer uma alimentação mais adequada para as crianças e garantir um melhor desenvolvimento.

São oferecidas duas refeições para as crianças do meio período e quatro refeições para as crianças do período integral. A nutricionista da Educação Infantil, Michele Casagrande, destacou a importância de pensar em alimentos que pudessem substituir o açúcar e ainda assim ser saboroso para as crianças. Uma das receitas testadas é o bolo sem açúcar, preparado pelas próprias merendeiras das unidades, que foi bem aceito pelos pequenos.

A Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto, ressaltou a importância do cuidado com a merenda escolar e agradeceu à equipe da Alimentação Escolar pela dedicação.

A mudança tem sido bem aceita pelas crianças e é uma medida importante para garantir uma alimentação mais saudável e saborosa.

Vídeos do Logo

Vídeos do Logo

Veja também

Nossas Colunas

O Jornal Razão é o veículo de comunicação mais tradicional da região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Mais Lidas

Últimas Notícias

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.