O homem que morreu a pauladas em sua casa no último domingo (9) em Indaial foi identificado como Adenire Martins, de 43 anos. Ele lutava contra um câncer na cabeça e, segundo familiares, estava em fase final da doença. O velório de Adenire ocorreu nesta segunda-feira (10).
O crime aconteceu na Rua 25 de Janeiro, no bairro Carijós. Conforme informações dos Bombeiros Voluntários de Indaial, que foram acionados por volta das 16h30, a vítima foi encontrada caída na garagem de sua residência com sinais de agressão. O crânio de Adenire foi a região mais afetada, e ele morreu no local devido aos fortes traumas.
A Polícia Militar relatou em seu relatório que próximo ao corpo havia um cabo de madeira quebrado com uma ponta aguda e manchado de vermelho, possivelmente sangue da vítima. Testemunhas informaram à PM que seis homens invadiram a residência por volta das 16h, carregando pedaços de pau e destruindo tudo em seu caminho.
Segundo as testemunhas, Adenire tentou fugir, mas foi atingido por uma paulada. Os invasores quebraram diversos objetos e partes da casa, além de um veículo que estava no local.
A Polícia Civil, a Polícia Científica e o Setor de Medicina Legal (antigo IML) foram acionados para realizar a perícia e demais levantamentos necessários à investigação. Apesar das rondas realizadas pela Polícia Militar, os autores do crime ainda não foram presos.