Um homem de 34 anos foi preso na tarde desta quinta-feira, 4, após ameaçar o proprietário de um frigorífico em São João Batista.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência na localidade de Tigipió, onde o suspeito teria sacado uma arma de fogo e ameaçado o dono da empresa durante um desentendimento comercial.
Após informações sobre o veículo em que o homem teria deixado o local, a guarnição realizou a abordagem na rodovia SC108 e encontrou o suspeito e o seu sobrinho, que presenciou todo o fato.
Questionado sobre a arma, o homem confessou ter escondido um revólver calibre .32 com cinco munições intactas nas margens da rodovia.
De acordo com o autor das ameaças, ele sacou a arma para se defender do filho do proprietário do frigorífico, que também estava armado. Ele alegou que a empresa deve R$350.000,00 a ele. Já as vítimas afirmaram que o homem agiu de maneira desproporcional e colocou suas vidas em risco.
O suspeito foi conduzido à delegacia de polícia junto com o proprietário da empresa e o filho deste, que também estava armado, mas possuía registro da arma.
A arma encontrada foi apreendida e o homem foi autuado por ameaça e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.